Kart: Guilherme Silva que a liderança do Paulista Light

Repetir a perfeita atuação da 2ª etapa do Sul-Brasileiro e sair de Aldeia da Serra na liderança do Paulista Light é o principal objetivo do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) para amanhã (sábado, 5), quando estará disputando a 4ª etapa deste campeonato, que é um dos mais importantes do kartismo brasileiro na atualidade.

Guilherme ocupa atualmente a 3ª colocação na tabela de pontuação de sua categoria, a Júnior Menor, mas está a apenas dois pontos do líder, o paulista Guilherme Salas. A diferença é pequena e o pensamento do mineiro, atual líder do Sul-Brasileiro em sua categoria, é vencer a prova para assumir a liderança também no Light. “Terei muito trabalho pela frente para atingir este objetivo”, disse o piloto. “A categoria está muito disputada, basta ver como está a classificação. Mas se eu conseguir repetir a prova de Farroupilha, quando venci as duas baterias do Sul-Brasileiro, acho que tenho boas chances”, emendou.

Esta 4ª etapa do Paulista Light terá como principal característica ser o encerramento o primeiro Qualifying Series, composto justamente pelas quatro primeiras etapas. Destas, os pilotos deverão descartar o pior resultado. Guilherme Silva tem justamente na etapa anterior seu pior resultado, quando um pneu furado lhe tirou da briga pela vitória e fez com que terminasse a prova apenas na 13ª colocação. “Este é o resultado que pretendo descartar. Uma vitória amanhã será excelente, já que trocarei uma pontuação baixa por uma alta. Acho que assim posso voltar à liderança”, apontou o piloto LG/ Info2, que compete pela renomada equipe Quake2.

Outro fator importante para um piloto que busca vencer é receber um bom motor quando do sorteio. No Paulista Light os motores são fornecidos pela também mineira RBC Preparações, promotora do evento, através de sorteio. “Receber um motor com um rendimento mais fraco é problema. Por isto tenho que torcer para que eu possa receber um bom motor”, finalizou Guilherme Silva.

As atividades oficiais da 4ª etapa do Paulista Light acontecem no sábado, quando pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e à tarde as corridas.

Confira os cinco primeiros na classificação da Júnior Menor:
1 Guilherme Salas (SP) – 23 pontos
2 Carlos Almeida (SP) – 22
3 Guilherme Silva (MG) – 21
4 Jean Paturle (MG) – 17
5 Victor Franzoni (SP) – 16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *