Kart Paulista: Enzo Gianfratti vence em Interlagos e amplia a liderança

O pequeno piloto se destacou pelo seu desempenho com seu kart da TNT Energy Team.

O piloto Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) está se tornando a grande atração do Circuito Paulista de kart. Repetindo a mesma performance da abertura do certame, ele largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu a categoria Mirim na segunda etapa, disputada no último domingo (20/03) no tradicional Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP).

“Gostei muito dessa corrida, tive um bom desempenho. Meu kart estava muito bom e bonito também, todo TNT”, diverte-se o garoto de apenas oito anos de idade.

Para que a prova ficasse mais atraente, os organizadores juntaram as categorias Mirim e Cadete. Desta forma, Enzo largou da terceira posição na Geral. Logo na primeira curva o garotinho ultrapassou Eduardo Costa de Lima, e já grudou no kart de Dante Fibra, ambos da Cadete. Com um ótimo desempenho, na segunda volta o mascote do TNT Energy Team conquista a primeira posição e se afasta de seus adversários. Porém, na última volta, o pequeno Gianfratti perde o primeiro lugar na geral para Eduardo Lima, mas cruza a linha de chegada em primeiro na sua categoria.

“O tempo estava um pouco instável, pois garoava e parava. Acabei ‘escorregando’ na última volta, mas consegui trazer o kart de volta pro traçado chegando em primeiro lugar na Mirim”, explicou Enzo.

“A corrida foi boa. O Enzo está incrível. A cada corrida podemos ver que seu desempenho e maturidade melhoram gradativamente. Ele liderou todos os treinos, inclusive na chuva. O tempo estava um pouco instável, com esse “chove não molha”. Usamos pneu slik para prova. Garoou um pouco e devido a isso, o Enzo deu uma ‘escorregadinha’, mas conquistou o que precisava”, comentou o pai Daniel Gianfratti. “Estamos muito animados com o novo patrocínio da TNT. Fomos muito bem recebidos por todos. O kart do Enzo ficou muito bonito. Não vemos a hora de pegar o novo macacão e capacete, ai é TNT geral”.

Na abertura do campeonato em Praia Grande (SP) Enzo Gianfratti já havia conquistado a pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu a prova de ponta a ponta. Com a vitória em Interlagos, o pequeno piloto amplia a liderança rumo ao título.

A terceira etapa do Circuito Paulista de Kart está marcada para o dia 10 de abril em Praia Grande (SP).

Confira os vencedores em cada categoria:

Mirim: Enzo Gianfratti
Cadete: Mikael Sabino
Super Cadete: Augusto Santilan
Júnior Menor: Igor Montalva
Júnior: José Augusto Filho
Graduados: Nicolas Piotto
2 T Sênior: Diego Lago
2 T Super Sênior: Celso dos Santos
Fórmula 4 Regrado: Felipe Coutinho
Fórmula 4 Força Livre: GUSTAVO ROMANO
Fórmula 4 Sênior: MARCO ANTONIO
Fórmula 4 Sênior: José Augusto

O Circuito Paulista de Kart é realizado pela RM Eventos com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *