Kart: Fábio Gomide joga com o regulamento para aproximar-se dos lideres no Paulista Light

Neste sábado (5), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), será encerrado o primeiro Qualifying Series do Campeonato Paulista Light de Kart. Das quatro etapas que compõem a série, uma delas deverá ser descartada por cada um dos pilotos participantes do evento e é com este item do regulamento que o paulista Fábio Gomide (Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant) conta para assumir a liderança ou, pelo menos, diminuir a diferença para o líder da competição.

Na primeira etapa do Paulista Light, disputada ainda em fevereiro, Gomide obteve um mau resultado, em razão de problemas com seu chassi, que teve uma quebra, constatada após a prova. Naquela ocasião Gomide recebeu a bandeirada em sétimo e somou apenas quatro pontos, resultado que o piloto de Araçatuba pretende descartar amanhã. “Mais do que nunca vencer será muito importante para mim. Poderei trocar estes quatro pontos por outros 11 ou até mesmo mais 3 se eu fizer a pole e a melhor volta da prova. E é em busca desta pontuação máxima que eu estou indo desde que comecei os treinos para esta etapa”, revelou Fábio Gomide.

Fábio, que compete pela equipe Quake2, está obtendo bons resultados nestes treinos e isto aumentou bastante seu otimismo. “Estamos realmente bastante rápidos e isto me deixa bastante otimista. É claro que meus adversários também estão treinando muito bem, o que deixa tudo em aberto. Espero ter a sorte de receber um bom motor no sorteio, o que sempre tem sido essencial na busca pela vitória neste campeonato”, disse o piloto Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant, lembrando que no Paulista Light os motores utilizados pelos pilotos são fornecidos pela RBC Preparações, organizadora do evento, em sistema de sorteio.

Durante todo dia de hoje (4) os pilotos terá oportunidade para treinar e deixar seus karts bem acertados. Amanhã (5) serão realizadas as tomadas de tempo e as provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *