Kart: João Pedro Guim iniciou a disputa do Sul-Americano de Kart

Começou hoje, dia 16 de setembro, a edição 2009 da mais representativa competição de kart do hemisfério sul das Américas, o Campeonato Sul-Americano de Kart. A prova terá vez no moderno Kartódromo Internacional Velopark, na cidade de Nova Santa Rita – RS e estão sendo esperados pilotos além do Brasil de Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolivia, Equador e Venezuela.

Assim como acontece nas competições nacionais a classe mais competitiva da prova deverá ser a Cadete, que pelas reservas de inscrição superaria a casa dos 30 concorrentes. Defendendo as cores do estado de Minas Gerais o piloto João Pedro Guim (Powered by Miguel Oliveira) estará na competição e espera conquistar mais este importante título.
Detentor dos triunfos do Campeonato Paulista de Kart e GP RBC de Kart de 2009, pela classe Mirim, Guim tem feito neste ano uma temporada de adaptação à nova categoria e, com muito esforço e dedicação tem melhorado sua performance a cada competição que participa. Em 2010 ele já participou de provas do GP Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa São Paulo Light e Copa São Paulo Granja Viana. E, desde agosto, o piloto cumpre na Granja Viana a jornada dupla de competir tanto pela Cadete (Motor 4T) como pela Super Cadete (Motor 2T).
Visando o Campeonato Sul-Americano Guim e a equipe de Miguel de Oliveira estiveram no Velopark no feriado da independência. Aproveitando-se da oportunidade de quatro dias direto para treinar ele e João Pedro Custódio, seu companheiro de equipe, deram muitas voltas pelo circuito gaúcho e terminaram com voltas mais rápidas que a pole-position conquistadas no Sul-Americano 2009.
“O João Pedro está muito animado para a competição. Ele está vivendo um momento pessoal muito legal, pois, está começando a realmente sentir a responsabilidade e o prazer de se preparar, competir e ver os resultados no cronômetro. Acredito que a preparação que fizemos aqui no Velopark foi bastante válida e, agora, nos resta fazer os ajustes finais e partir para a competição em si”, comentou Claufer Machado, pai do piloto.
A programação oficial do Sul-Americano começou na manhã de hoje com treinos livres para todas as categorias. Nesta sexta novamente os karts tomarão a pista para os treinamentos. No sábado, dia 18, a pista será aberta para a tomada de tempos e as corridas classificatórias. Finalmente, no domingo, dia 19, acontecerão as corridas Pré-Final e Final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *