Kart: Piloto carioca revelação integra equipe da Kart Mini

Piloto de 19 anos será o responsável pelo desenvolvimento dos equipamentos da empresa nos campeonatos do Rio de Janeiro.

Considerado um dos melhores kartistas da nova geração, o carioca Renan BussiÁ¨re (Royal Center) foi convidado para integrar a equipe Kart Mini, uma das melhores do paÁ­s com representantes em diversas competições regionais. O trabalho do piloto de 19 anos será focado no desenvolvimento de novos equipamentos para a empresa com sede em São Paulo nos campeonatos do Rio de Janeiro.

E o trabalho começa no próximo final de semana, durante a sétima etapa do Campeonato Sul-Fluminense de Kart, que acontecerá no domingo (17/09) no Kartódromo Premium, no Rio de Janeiro. Por não disputar regularmente a competição, Renan aproveitará a corrida para realizar testes de desenvolvimento de um novo chassi e, animado com a vitória conquistada na etapa passada, acredita que pode voltar ao alto do pódio.

â€œÉ claro que estou preocupado em vencer, mas posso sacrificar nossa posição na corrida para desenvolver esse equipamento. Meu foco principal é fazer o máximo possÁ­vel para melhorar ainda mais os chassis que estão disponÁ­veis no mercado”, comentou Renan BussiÁ¨re.

Essa etapa estava prevista para acontecer no Kartódromo de Volta Redonda, mas foi transferida para o circuito montado no estacionamento do Terra Encantanda, na Barra da Tijuca. “Eu preferia andar em Volta Redonda, porque é uma pista de verdade e terÁ­amos mais condições de fazer testes de acerto dos chassis”, acrescentou o piloto que participa da categoria Sprinter. Ele ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas de Dalmo Capella.

Sobre o futuro, Renan estuda algumas possibilidades, mas seu foco principal é disputar os campeonatos paulista, considerado o mais forte do paÁ­s, assim como o carioca e o brasileiro em 2007. “Estarei a disposição dos meus patrocinadores para correr nas praças que acharem necessária. As negociações estão em andamento e pretendo anunciar alguma posição em breve”, finalizou.