Kart: Piloto carioca revelação integra equipe da Kart Mini

Piloto de 19 anos será o responsável pelo desenvolvimento dos equipamentos da empresa nos campeonatos do Rio de Janeiro.

Considerado um dos melhores kartistas da nova geração, o carioca Renan Bussière (Royal Center) foi convidado para integrar a equipe Kart Mini, uma das melhores do país com representantes em diversas competições regionais. O trabalho do piloto de 19 anos será focado no desenvolvimento de novos equipamentos para a empresa com sede em São Paulo nos campeonatos do Rio de Janeiro.

E o trabalho começa no próximo final de semana, durante a sétima etapa do Campeonato Sul-Fluminense de Kart, que acontecerá no domingo (17/09) no Kartódromo Premium, no Rio de Janeiro. Por não disputar regularmente a competição, Renan aproveitará a corrida para realizar testes de desenvolvimento de um novo chassi e, animado com a vitória conquistada na etapa passada, acredita que pode voltar ao alto do pódio.

“É claro que estou preocupado em vencer, mas posso sacrificar nossa posição na corrida para desenvolver esse equipamento. Meu foco principal é fazer o máximo possível para melhorar ainda mais os chassis que estão disponíveis no mercado”, comentou Renan Bussière.

Essa etapa estava prevista para acontecer no Kartódromo de Volta Redonda, mas foi transferida para o circuito montado no estacionamento do Terra Encantanda, na Barra da Tijuca. “Eu preferia andar em Volta Redonda, porque é uma pista de verdade e teríamos mais condições de fazer testes de acerto dos chassis”, acrescentou o piloto que participa da categoria Sprinter. Ele ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas de Dalmo Capella.

Sobre o futuro, Renan estuda algumas possibilidades, mas seu foco principal é disputar os campeonatos paulista, considerado o mais forte do país, assim como o carioca e o brasileiro em 2007. “Estarei a disposição dos meus patrocinadores para correr nas praças que acharem necessária. As negociações estão em andamento e pretendo anunciar alguma posição em breve”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *