Kart: CBA anuncia novidades para o Brasileiro de Kart

Parakart estréia em Curitiba; Goiânia é confirmada.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, anunciou hoje importantes definições para o Campeonato Brasileiro de Kart de 2009. O certame será disputado em duas praças – Goiânia (GO) e Curitiba (PR) – e terá como novidade a disputa do primeiro Campeonato Brasileiro de Parakart, categoria reservada a pilotos portadores de necessidades especiais. Segundo Cleyton, que teve contato com a especialidade recentemente, no Kartódromo Internacional da Granja Vianna, a idéia é estender esse segmento para outras praças:

 

“O esporte tem papel fundamental para integrar as pessoas, sejam elas portadoras ou não de necessidades especiais. Quando me explicaram a forma como o Parakart é disputado em São Paulo não tive dúvidas em incluir a categoria no Brasileiro e mostrar que o automobilismo está aberto a ações dessa natureza.”

 

No campeonato regional da Granja Vianna os kart pertencem a um único organizador, que é responsável por sua preparação e manutenção, alugando cada chassi a preços razoáveis. Para incentivar a participação no Brasileiro, a CBA vai isentar os pilotos da categoria do pagamento da taxa de inscrição; o certame está incluído na programação da etapa de Curitiba, que acontece entre os dias 22 a 27 de julho no Kartódromo Raceland. A escolha aconteceu em função da proximidade com São Paulo, que concentra a quase totalidade dos praticantes dessa modalidade, e também pela infra-estrutura do local. Com relação à etapa de Goiás, que acontece entre os dias 7 e 11 de julho, Anápolis, Goiânia e Itumbiara foram consideradas praças em condições de receber a primeira fase do certame; a escolha recaiu sobre a capital goiana, cujo circuito receberá melhoramentos na infra estrutura e no traçado, que será estendido para 1138 metros e terá boa parte de suas zebras refeitas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *