Kart: César Ramos ficou com o vice na decisão da seletiva Petrobras

O gaúcho César Ramos (BMP Proar) terminou sua segunda participação em uma final da Seletiva de Kart Petrobras com o vice, depois de ótimas atuações durante todas as atividades do evento, encerrado hoje à tarde (21) em Piracicaba (SP).

A decisão da Seletiva de Kart Petrobras reuniu 14 pilotos classificados em competições no Brasil e na Argentina durante toda a atual temporada e foi disputada com equipamento (chassi e motor) rigorosamente igual para todos os competidores. Depois de chegar da Itália na manhã desta segunda-feira (19), onde no dia anterior conquistara o título de campeão do Winter Series da Fórmula Renault, Ramos começou ontem a disputa da final em Piracicaba e logo no primeiro dia finalizou as atividades na vice-liderança.


Na primeira eliminatória de hoje (21) César Ramos chegou em segundo, garantindo vaga para as finais – que reuniria os seis melhores – de maneira direta, sem ter necessidade de passar pela repescagem. Pelo regulamento e de acordo com a pontuação obtida pelos pilotos até então, o representante BMP Proar garantiu a segunda posição no grid de largada para a primeira das duas provas finais.


Porém, na largada das duas corridas, ele acabou sendo envolvido em incidentes que prejudicaram sua luta pelo maior prêmio já visto no kartismo nacional: um cheque de R$ 100 mil oferecido pela Petrobras ao vencedor da Seletiva 2007. Na primeira um “enrosco” na largada o jogou para a 6ª colocação e Ramos mostrou boa recuperação ao terminar em 3º, mesma posição em que largaria na última e decisiva corrida.


Outro incidente na largada acabou por lhe jogar novamente para a última posição, mas desta vez não houve possibilidade de recuperação e o gaúcho terminou a prova em 5º lugar. Mesmo com os problemas nas duas largadas, César Ramos terminou a Seletiva Petrobras com o vice-campeonato, resultado que foi considerado satisfatório pelo piloto. “Fiz o que pude, mas seria muito difícil ganhar do Suzuki, o título e o prêmio eram dele, sem dúvida alguma”, elogiou Ramos, referindo-se ao paulista Rafael Suzuki, vencedor da Seletiva 2007. “Mesmo assim, gostei muito de minha participação. Cheguei em cima da hora e fui um dos únicos que não tinha um conhecimento prévio do kartódromo de Piracicaba. Então, acho que o balanço foi ótimo, apesar de eu não ter vencido”, encerrou o piloto.


Confira a pontuação final entre os seis classificados para as finais:
1 Rafael Suzuki – 50 pontos
2 César Ramos – 38
3 Felipe Guimarães – 33
4 Douglas Hiar – 33
5 Alexandre Ruiz Filho – 31
6 Alain Sisdeli – 23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *