Kart: Sinal verde para o Light 2009

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, abrirá seus portões neste final de semana para abrigar a abertura da Copa São Paulo Light de Kart 2009. Pilotos e equipes de todo o país estarão na cidade da região metropolitana paulista buscando as vitórias nesta que é uma das principais competições do kartismo regional do país.

O Campeonato deste ano contará, assim como em 2008, com a participação de nove categorias sendo elas Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Master “B”, Master “A”, Super Sênior, Sprinter “B” e Sprinter “A”. Todas estas classes competem com motores sorteados pela empresa mineira RBC Preparações, que promove as provas do Light desde a sua criação na temporada 2003.

Algumas novidades foram anunciadas pelos promotores do Campeonato no início desta temporada sendo que, a principal delas, diz respeito à nova motorização das categorias Master “A”, “B” e Super Sênior. Estas classes competem, a partir deste ano, com os novos Parilla MY-09. O motor, importado da IAME (Itália), é concebido sob os novos preceitos de longa duração e refrigeração à ar. Além de mais compactos os motores tem limitador de giro em 16.500 RPM e pino da biela de 20mm de diâmetro, evitando assim as quebras. A categoria Júnior também terá novo motor refrigerado à água. Assim como a Júnior Menor já utilizava desde 2008 esta classe passará a competir com os MRA-1, da Mecânica Riomar.

Seletiva de Kart Petrobras – Três vagas em jogo

Junto à programação desta primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada a Copa Petrobras Sorriso Campeão. O evento, tradicionalmente realizado no início da temporada, será disputado em bateria extra ao Light e oferecerá aos pilotos duas vagas para a Seletiva. A categoria Sprinter “A”, do Light, dará ao seu vencedor o direito de conquistar uma vaga.

Vale lembrar que este é o 11º ano da Seletiva. A competição em si, sempre realizada no final da temporada, reúne pilotos selecionados nos principais Campeonatos regionais pelo país e oferece ao seu ganhador uma significativa quantia em dinheiro. Em 2008 o prêmio foi de R$ 100 mil e ficou com o paulista Leonardo Cordeiro.

Hotel Formule-1 Tamboré – O Hotel oficial da Copa São Paulo Light 2009

Desde a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart do ano passado os competidores contam, oficialmente, com o apoio do Hotel Formule-1 Tamboré. Devido à credibilidade do evento no cenário do kartismo de São Paulo e o comprometimento do hotel com o esporte a parceria construída em 2008 será reeditada nesta temporada.

O hotel, que pertence ao grupo francês Accor Hotels, uma das maiores rede de hotelaria do mundo, presente em mais de 100 países, segue o novo conceito de praticidade, agilidade e economia.

Além disso ele é o mais próximo ao Kartódromo Aldeia da Serra, localizado às margens da rodovia Castelo Branco, no sentido São Paulo – Barueri, antes do trevo de Alphaville.

O Formule-1 Tamboré conta atualmente com 207 apartamentos que estão equipados com TV a cabo, ar-condicionado, bancada de trabalho e internet wireless. O hotel também tem estacionamento, Business Center e acesso exclusivo ao Shopping Tamboré, maior centro de compras da região. O valor da diária é de R$ 79,00 por apartamento que poderá receber até três pessoas.

Os participantes do Light que apresentarem sua carteira de piloto da CBA receberão a isenção da taxa de café da manhã, que normalmente o hotel cobra à parte. O endereço do Formule-1 Tamboré é Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 1055 e o fone para reservas é (11) 4208-9700.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *