Kart: Após estreia no Paulista, Thiago Vivacqua encara primeira do Light

No princípio o mês de fevereiro o piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/NHJ/Facility/Panurania/ONS Motorsport) fez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, a sua estréia em competições oficiais pela categoria Júnior Menor.

Thiago, que foi o piloto que mais títulos conquistou na categoria Cadete, em 2008, foi promovido para a nova classe e já em sua primeira corrida demonstrou seu potencial sendo destacado como o melhor piloto estreante da Júnior Menor.

Animado com seu desempenho nesta prova Thiago e a equipe ONS Motorsport continuaram treinando com bastante afinco durante todo o mês de fevereiro buscando a preparação ideal para as outras competições que o atleta deverá participar.

Neste sábado, dia sete, Vivacqua disputará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a abertura da Copa São Paulo Light de Kart. Este é o Campeonato mais difícil da temporada uma vez que é composto por 10 etapas e suas provas são disputadas pelos principais pilotos do país.

Para finalizar sua preparação para esta corrida de abertura Thiago chegará à São Paulo nesta quinta, dia cinco, onde participará até na tarde de sexta-feira de quatro sessões de treinos livres.

“Ano passado, na Cadete, conquistei o título do Light o que me deixou muito feliz. Este Campeonato é realizado com motores sorteados e a competitividade é muito grande. Quero me preparar bastante e brigar muito pelas vitórias, pois, quem anda bem aqui está pronto para disputar as vitórias em qualquer Campeonato”, finalizou o piloto.

A programação oficial da categoria Júnior Menor nesta abertura do Light terá início no sábado, dia sete, com o treino de aquecimento que será realizado às nove da manhã. Na sequência será realizada a tomada de tempos, as 11:45h e a corrida, propriamente dita, tem sua largada prevista para as três e quinze da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *