Kart: Eduardo Souto disputa Catarinense em busca de experiência

Ainda em início de carreira, o catarinense Eduardo Souto (JF Prime/ Cotton Baby Higie-Plus/ Inovadora Sistemas), da categoria Cadete, encara no próximo final de semana (12 e 13) seu principal desafio em 2010: o Campeonato Catarinense de Kart, a ser disputado em Concórdia (SC) em etapa única.

Apoiado pela Marcelo Preparações, Souto treinou por três dias na pista catarinense, em busca de adaptação ao traçado e o melhor acerto de seu kart. Mesmo tendo disputado até o momento apenas quatro corridas, seus treinos permitem que a equipe e o próprio piloto pensem em uma bela apresentação em Concórdia, e até mesmo brigar pelo título.
 
“Ele teve bom desempenho nos treinos e agora já está novamente em Concórdia, para os treinos oficiais, já que as provas serão neste final de semana”, relata Carlos Souto, pai de Eduardo. “Vemos com bons olhos a participação dele, já que o Eduardo ainda está em uma fase de aprendizado. Ficaremos contentes com se obtivermos um lugar no pódio, mas não descartamos lutar pelo título”, emenda.
 
A participação de Eduardo Souto no Catarinense 2009 tem como principal objetivo dar a ele o máximo de “quilometragem” e experiência, para que na próxima temporada o piloto possa disputar as principais competições do kartismo brasileiro. “Participar do Catarinense já é uma forma de tirar de cima dele um pouco da pressão natural que todo piloto tem em suas primeiras competições”, explica Carlos Souto.
 
Eduardo Souto tem o apoio de três empresas neste momento de sua carreira, JF Prime, Cotton Baby Higie-Plus e Inovadora Sistemas, a quem ele agradece. “Todo piloto precisa deste apoio e eu quero agradecer aos meus patrocinadores por me permitirem competir. Vou dar tudo de mim dentro da pista para conseguir o melhor resultado”, garante Eduardo Souto.
 
A programação do Catarinense prevê a disputa de quatro baterias, sendo a última delas com pontuação dobrada. Descartado o pior resultado dentre as quatro, o piloto com o maior número de pontos será declarado o campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *