Kart: Rogério Raucci quer estar no Play-Off na Granja Viana

O Kartódromo Internacional Granja Viana abre suas portas neste sábado (10/03) para a realização da primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, o maior certame regional de kart do Brasil. No grid da Shifter Kart Senior, o kartista Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) já pensa no Play-Off do final da temporada.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart de 2006, o piloto Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) estará novamente alinhando seu micromonoposto na grelha da competitivíssima categoria Shifter Kart Senior, batalhando por pontos importantes para garantir sua presença entre os dez pilotos que disputarão o titulo da temporada nos Play-Offs, tam como na categoria Stock Cars.

“Entre as varias modificações que o Clube Granja Viana fez no regulamento para este ano está a introdução do sistema de Play-Off, como na Nascar norte-americana e Stock Cars do Brasil. Ao término da sétima etapa do campeonato – do total de dez -, serão somados os pontos obtidos pelos pilotos e os dez primeiros colocados iniciarão o Play Off (formado pelas três últimas etapas), com nova pontuação, substituindo a já obtida e serão os únicos que poderão conquistar o título máximo da temporada”, esclareceu Raucci.

Para quem desconhece a Shifter Kart é disputada com os micromonopostos mais velozes do Brasil. Os karts equipados com motores italianos TM K9, de 125cc, com cerca de 36Hp de potencia e cambio seqüencial de seis velocidades. Para “segurar” esse puro-sangue, os bólidos são equipados com freio à disco duplo na dianteira.

“A Shifter Kart é uma categoria tradicional da Granja Viana e estará fazendo este ano sua 11ª temporada. Seus pilotos são os mais experientes do país, alguns até com títulos no exterior e como faço minha segunda temporada completa nela posso me considerar um ‘rookie’ ainda. Mas uma lição que aprendi o ano passado é que tenho de correr pensando no campeonato e vou trabalhar para estar entre os dez do Play-Off para brigar pelo título”, finalizou o representante da equipe Refrigerantes Dolly/ KartZoom.

As programação do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana terá inicio às 8:30hs do sábado (10/03) e deve se estender até as 17:00hs. O Kartódromo Internacional Granja Viana fica na Rua Tomas Seppe 443, no bairro Jardim da Gloria, em Cotia, município integrante da região metropolitana de São Paulo. O acesso é feito pela pista Interior/ São Paulo da rodovia Raposo Tavares, no Km 23,5. O Ingresso e estacionamento são gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *