Kart: Um metrônomo em compasso acelerado chamado Raphael Raucci

Quem acompanha apenas visualmente a “tocada” do piloto Raphael Raucci (Dolly Refrigerantes/ KartZoom) provavelmente vai pensar que se trata de um piloto que está lento na pista. Mas ao confrontar sua performance com o cronômetro fica, inexoravelmente, surpreso. Sua tocada suave engana, pois Raucci é um piloto extremamente veloz e constante, ao estilo do bi-campeão de Fórmula 1 e bi-campeão da 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi.

No próximo sábado (10/03), esse verdadeiro metrônomo em compasso acelerado estará alinhando seu veloz #50 no grid da categoria Junior Menor do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, que no kartódromo homônimo estará levando a primeira etapa da temporada 2007.

Em sua segunda temporada no comando dos velozes dois tempos, Raphael Raucci tem se destacado com as melhores marcas de sua categoria em todos os treinos livres realizados, mas, comedido, não acredita que isso seja vantagem.

“Treino é treino e corrida é outra coisa, pois é comum nos treinos as equipes ‘esconderem o jogo’ e não mostrarem seu verdadeiro potencial. Confio extremamente no trabalho da KartZoom e sei que terei um equipamento em condições de lutar pela vitória, mas todos que alinharem estarão lutando pelo mesmo objetivo e como o campeonato ainda não começou todos podem se dizer favoritos”, concluiu, demonstrando maturidade, o pupilo do festejado preparador Victor Chiarella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *