Kart: Duplo compromisso para Yurik Carvalho

O paulista Yurik Carvalho (Techspeed/AMF Kart Parts/Splash Bar/Camargo Racing) encerrará esta temporada no próximo final de semana. Seus compromissos acontecem no kartódromo Aldeia da Serra em Barueri, Grande São Paulo, no sábado (12) ele disputa a etapa final da Copa São Paulo Light e. no domingo (13), o Grande Prêmio RBC.

Apesar da expectativa para estes compromissos Yurik avaliou como positiva sua participação na corrida preliminar das 500 milhas da Granja Viana no último sábado, dia 05. Após largar do quinto posto, ele demorou apenas duas voltas para estar em segundo lugar e brigar pela vitória. Tudo ia bem até que uma fina chuva começou a molhar a pista. Desta forma, ao retardar uma freada para assumir a ponta ele acabou indo para a área de escape e só conseguiu voltar para a pista na sétima posição.  Ele até tentou uma reação mas, os lideres já haviam aberto boa vantagem e ele finalizou nesta mesma colocação.
Para este final de semana, apesar de serem dois compromissos, a etapa de sábado será composta de uma rodada dupla. A Copa São Paulo Light tem um sistema de pontuação diferenciado onde a competição foi dividida em dois turnos. Yurik sempre esteve entre os primeiros classificados e terminou o primeiro turno na quarta posição depois de uma rodada dupla complicada no mês de junho.
Mas com garra de campeão ele intensificou seus treinos e os resultados voltaram a melhorar. Depois das provas do segundo semestre ele finalizou o segundo turno como vice campeão com apenas quatro pontos de diferença. Com a finalização dos dois turnos os pilotos foram repontuados de acordo com suas classificações. Assim, Carvalho ocupa agora a terceira posição na tabela de classificação, distante apenas três pontos do atual líder.
No sábado não haverá tomada de tempos para nenhuma classe e os pilotos serão alinhados de acordo com suas posições de classificação. Numa classe bastante disputa como a cadete largar nas primeiras posições faz toda a diferença. Desta forma, Yurik usará toda a experiência adquirida ao longo do ano para conquistar mais um título em sua carreira.
Domingo de prêmios
Após a decisão do Light Yurik não terá muito tempo para descansar. Em menos de 24 horas ele voltará à Barueri para participar da decisão do GP RBC. A competição dará mais de R$200 mil em prêmios e os pilotos foram selecionados durante o ano. Yurik foi o primeiro classificado em sua categoria no estado de São Paulo ao vencer a terceira etapa do Light. Sua expectativa é muito grande, pois, sabe que enfrentará os melhores pilotos que também foram selecionados por todo o país. Contudo, ele e sua equipe Camargo Racing estão confiantes em um bom resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *