Kart: Gabriel Sereia começa temporada 2011 competindo nos EUA

Piloto mato-grossense fará neste fim de semana, em Orlando, a primeira etapa do Flórida Winter Tour. O torneio reúne anualmente cerca de 400 pilotos e é um dos mais importantes do kartismo mundial.

Depois de conquistar os títulos da Copa São Paulo Granja Viana e da Copa São Paulo Light de Kart, que lhe valeram o prêmio Capacete de Ouro na categoria Revelação no ano passado, o mato-grossense Gabriel Sereia busca neste início de temporada seu primeiro título internacional.
Aos 11 anos de idade, Sereia disputará neste fim de semana em Orlando a primeira etapa do Flórida Winter Tour, torneio que reúne anualmente cerca de 400 pilotos em três circuitos do Sudeste dos EUA e é considerado um dos mais importantes do mundo na modalidade.
Inscrito na categoria Mini-Max, que equivale à Super Cadete brasileira, Gabriel Sereia iniciou no meio desta semana os treinos para a competição. Na quarta-feira, ele participou de duas sessões não cronometradas pela manhã, que serviram, principalmente, para que ele optasse por usar chassis da marca italiana Tony Kart na competição.
No período da tarde, ele pôde começar a medir forças com os outros competidores de sua categoria. “Tivemos um dia produtivo, principalmente pela opção que fizemos pelo chassi Tony Kart. Conseguimos uma boa melhora de performance com esse kart, embora eu tenha começado o trabalho de desenvolvimento do zero”, declarou Sereia.
A edição de 2011 do Flórida Winter Tour é composta por três eventos, nas pistas de Orlando, Palm Beach (25 a 27 de fevereiro) e Ocala (25 a 27 de março). No intervalo entre a primeira e a última etapas do FWT, Gabriel Sereia voltará ao Brasil para iniciar sua preparação para os campeonatos nacionais, nos quais defendo o título de campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *