Kart: Tarso Marques participa do evento de kart pela terceira vez em Florianópolis

Paranaense correrá com os patrocínios de Sascar e Nitro Energéticos.

O paranaense Tarso Marques está entre os 26 pilotos que disputarão neste final de semana (dias 29 e 30) o Desafio Internacional das Estrelas, em Florianópolis (SC). Comandado pelo atual vice-campeão mundial de F1, o brasileiro Felipe Massa, o evento realizará sua quarta edição e já se transformou em uma das maiores provas de kart da América Latina.


Também estão entre as feras confirmadas: Michael Schumacher (F1), Rubens Barrichello (F1), Lucas Di Grassi (F1), Vitantonio Liuzzi (F1), Tony Kanaan (Indy), Vitor Meira (Indy), Jeff Gordon (Nascar), entre outros.


Marques, que atualmente corre na Copa Nextel Stock Car, já participou das duas últimas edições, também em Santa Catarina. O piloto aponta que este ano o evento terá ainda um lado social muito importante, com a doação de 50 mil reais para as vítimas das fortes chuvas que atingiram várias cidades catarinenses.


“O evento é muito bacana e este ano terá um papel social importante, ajudando as vítimas das enchentes e deslizamentos que aconteceram em virtude da chuva em Santa Catarina. Eu, particularmente, não encaro as corridas como competição. É mais uma brincadeira, uma confraternização e um encontro de amigos”, declarou o piloto, que não aponta favoritos.


“Os pilotos mais altos, como eu, já tiveram problemas por passar um pouco do peso, o que no kart é inviável. Mas é difícil dizer quem é favorito. Às vezes, você pode ter a chance de pegar um mecânico que consiga um acerto melhor, mas de qualquer forma vai ser bem disputado”, finalizou.


Nesta sexta (28), acontece o sorteio dos karts. No sábado (29), os competidores realizam os treinos livres seguido do classificatório. A primeira bateria do domingo (30) terá início às 11h15 e a segunda está marcada para as 14h00. O Desafio Internacional das Estrelas será transmitido, ao vivo, pela Rede Globo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *