Kart: Daniel Saleme disputa rodada dupla neste fim de semana

Participação no Estadual Serrano também vai servir para ajustar equipamentos que serão utilizados no Brasileiro.

O piloto Daniel Saleme participa neste final de semana da rodada dupla do Campeonato Estadual Serrano de Kart, que será realizada no Kartódromo de Guapimirim, no interior do Rio de Janeiro. No sábado, 23, e no domingo, 24, serão disputadas, respectivamente, a 4a e a 5a etapas da competição. “Estou em 4o lugar na classificação geral e pode ser uma boa oportunidade para dar uma virada. Minha diferença para o líder é de apenas 2 pontos, por isso estou treinando bastante”, afirma o menino, que corre na Cadete.

Outro motivo para se preparar bem é a participação confirmada no Brasileiro da categoria. “Compramos equipamentos novos e minha equipe já está trabalhando nos ajustes. Sempre sonhei com isso e não vejo a hora de embarcar para Farroupilha, no Rio Grande do Sul, onde vai ser realizada a prova”, conta Daniel. A competição vai ser realizada entre 10 e 14 de julho.

Mas enquanto o momento não chega, ele aproveita bem a participação no campeonato estadual. “As provas estão sendo muito competitivas e isso estimula o nosso trabalho. Já testamos diversos chassis e este ano estou tendo a oportunidade de treinar mais, o que é muito bom.  Sei que este primeiro ano de Cadete vai ser de muito aprendizado”, afirma.

Os treinos para a rodada dupla do estadual serão realizado nesta sexta, 22, a partir das 9h. No sábado e no domingo, as provas começam por volta das 13h30. A  entrada é de graça. O Kartódromo de Guapirim fica no quilômetro 111 da pista de subida da Rodovia Rio-Teresópolis, no bairro Parada Ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *