500 Milhas Granja Viana: Massa abre treinos oficiais

Piloto da Ferrari só voltará para a largada da 10ª edição da prova.

A presença de Felipe Massa será a grande atração dos treinos que abrirão na próxima segunda-feira a programação oficial das 500 Milhas Granja Viana de Kart. Ao lado dos companheiros de equipe – Ruben Carrapatoso, Rafael Daniel e João Paulo Bertuccelli -, o piloto da Ferrari estará no Kartódromo Internacional da Granja Viana para iniciar os trabalhos de acerto do seu kart.


“Vamos treinar com a equipe completa, mas é apenas o começo da preparação. A idéia é andar o máximo possível”, explicou Massa, que pretende aproveitar o limite de cinco horas e meia de ensaios que os organizadores estão oferecendo no circuito escolhido para a prova dos dias 2 e 3 de dezembro. Com testes pela Ferrari previstos para todo o período restante de treinamentos, Massa só retornará à Granja Viana para a largada.


As 500 Milhas Granja Viana completam 10 anos em 2006. Massa integrou o time campeão da edição pioneira de 1997. Da formação que subiu ao degrau mais alto do pódio, apenas João Paulo Bertuccelli voltará a correr ao seu lado. O quarteto atual, no entanto, é um dos mais fortes entre as 74 equipes inscritas e candidatíssimo à vitória. Todos têm longa experiência no kart e apostam no entrosamento adquirido no ano passado.


“Fizemos a pole e lideramos a primeira parte, mas demos azar quando levei uma batida que nos custou seis voltas de reparos nos boxes”, lembrou Carrapatoso. “Mesmo caindo para a última posição, ainda fizemos uma excelente recuperação e terminamos em quarto”, continuou o campeão mundial de kart de 1998 e uma das estrelas emergentes da Stock Car. Sobre os primeiros treinos, Carrapatoso disse que o foco será direcionado pelo estado da pista. “Se estiver muito suja, como acreditamos, nem valerá a pena trabalhar muito no chassi. Deveremos apenas rodar e passar um motor ou outro”, explicou.


Carrapatoso afirmou ainda que a similaridade de performance é o principal trunfo da sua equipe. “Os quatro pilotos têm um ritmo bastante parecido. Temos todas as condições de andar novamente na frente”, observou. Segundo ele, o time comandado por Rubens Barrichello deverá ser novamente o principal rival. “Barrichello sempre chega muito motivado e conta com companheiros rapidíssimos como o Tony Kanaan e o Felipe Giaffone. Não é à toa que tem seis títulos da Granja Viana na sua coleção”, concluiu.


Nesta semana, os organizadores anunciaram que a categoria cadete correrá na preliminar. As inscrições estão abertas na secretaria do kartódromo, na Rua Tomas Sepe, 443, no Jardim da Glória, em Cotia (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *