Desafio das Estrelas: Barrichello também confirma presença

Piloto da Honda será mais um astro da Fórmula 1 em Florianópolis.

Rubens Barrichello é a mais nova atração garantida no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart reunindo representantes das mais importantes categorias do automobilismo internacional que será realizada de 15 a 17 de dezembro no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis. A notícia foi confirmada por Felipe Massa, que está ajudando na promoção do evento.


“Rubinho me ligou na semana passada para dizer que aceitava o convite. Na verdade, ele foi um dos primeiros pilotos a ser procurado e sempre torci para que pudesse participar da corrida. É mais um nome de peso e que vai acrescentar muito ao evento”, comemorou Massa. Barrichello junta-se ao vencedor do GP do Brasil e a Vitantonio Liuzzi, Tiago Monteiro e Robert Doornbos no rol dos astros da Fórmula 1 com presença assegurada na capital catarinense.


O kart foi importantíssimo na formação profissional de Barrichello. Em seu início de carreira, no começo da década de 80, o piloto da Honda foi pentacampeão brasileiro e paulista, numa época em que mantinha uma animada rivalidade com Christian Fittipaldi. Um dos grandes incentivadores das 500 Milhas Granja Viana, Barrichello é – ao lado do amigo Tony Kanaan – o maior campeão da prova. Em 10 edições, venceu nada menos do que seis – 1998, 2000, 2001, 2002, 2004 e 2005.


Dos 25 convidados, os últimos oito devem ser confirmados nos próximos dias. , inclusive mais quatro ou cinco da Fórmula 1. “Continuamos conversando com diversas pessoas. Espero completar a lista o mais rápido possível”, afirmou Massa, que deve aproveitar os primeiros testes coletivos de inverno – marcados para o final do mês em Barcelona – para fechar a relação.


O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos com apoio do Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e Hotel Costão do Santinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *