Stock Light: Jefferson Endo ansioso para correr em Jacarepaguá

A Stock Car V8 Light terá prova no dia 19 de novembro para a oitava e penúltima etapa da temporada no circuito carioca.

Na próxima semana o piloto Jefferson Endo (Hot Car Competições) quer continuar os bons resultados na Stock Car Brasil que estará pela primeira vez em solo carioca na temporada 2006. A etapa que acontece de 16 a 19 de novembro, abrigará a 11ª etapa da Stock car V8, a 8ª da Stock Car V8 Light e a 11ª da Stock Jr., no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Na quinta-feira (16), foram programadas duas sessões de treinos extras para a V8 e V8 Light, para reconhecimento da pista que sofreu modificações.


A Stock Light depois de 56 dias sem provas volta para a sua penúltima etapa. Nesse período, a Stock Car V8, teve completou duas etapas, em Tarumã e Buenos Aires. “Nosso calendário tem três etapas há menos do que a categoria principal, mas estou ansioso para correr no Rio, sempre tive vontade de conhecer a pista de Jacarepaguá. Dizem que tem uma das maiores retas do Brasil e eu gosto disso”, ressalta Jefferson Endo que soma 38 pontos na classificação do campeonato da Light.


O autódromo do Rio de Janeiro, recebeu modificações e o novo traçado usará parte da Curva do Sul do oval, retornando ao trecho misto. Com isso, a extensão será de 3.370 metros. “Nossa equipe está com tempo de folga para deixar o carro perfeito para a próxima corrida. A disputa em Jacarepaguá promete ser bastante quente, o traçado sofreu alterações em função das obras dos Jogos Pan-Americanos e diminuiu um pouco. Teremos treino extra na quinta-feira para reconhecimento, segundo o regulamento da categoria, com limite de voltas estipulado em 16 por piloto, em sessões de 45 minutos”, finaliza o piloto Jefferson que tem patrocínio do Grupo Endo Samsung GVI, Banco Alfa e Motul.


Classificação do Campeonato, após sete etapas disputadas:


1) Marcos Gomes, 140 pontos
2) Daniel Landi, 96
3) Rafael Daniel, 84
4) Daniel Serra, 83
5) Lico Kaesemodel, 78
6) Lucas Schowambach, 51
7) Norberto Gresse Filho, 49
8) Tiago Gonçalves, 47
9) Afonso Bastos, 41
10) Jefferson Endo e Renato Russo, 38
12) Gustavo Sondermann, 36
13) Paulo Roberto Bonifácio, 30
14) Willian Starostik e Ariel Barranco, 20
16) Gustavo Sucolotti e Filipe Nogueira, 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *