Copa Montana: CBA declara luto oficial de sete dias

Esporte ligado Á  emoção e Á  conquista, o automobilismo também convive com a dor e com a perda. Neste domingo a Confederação Brasileira de Automobilismo e todos os seus filiados compartem o sentimento mais triste pela morte de Gustavo Sondermann, piloto que será sempre lembrado pelo sorriso fácil que conquistou muitos amigos e admiradores.

Paulistano de 29 anos, Sondermann sofreu um acidente durante a abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car – Copa Montana, esta tarde, em Interlagos. O piloto foi atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxÁ­lio de aparelhos.

Após exames clÁ­nico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente Á s lesões apresentadas, foi concluÁ­do pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

A Confederação Brasileira de Automobilismo decreta luto oficial de sete dias.

Confederação Brasileira de Automobilismo