Copa Montana: Gustavo Sondermann falece aos 29 anos

O piloto Gustavo Sondermann faleceu neste domingo (03/04), depois de um forte acidente na etapa de abertura da Copa Montana. A confirmação de morte cerebral foi dada pelo Hospital São Luiz, onde o piloto foi levado após o acidente.

Segue o boletim oficial do hospital:

O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após ser reanimado em pista e receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.

Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

O quadro neurológico é considerado irreversível.

Dr. Sebastião Cesar de Vasconcellos
Diretor Clínico do Hospital São Luiz – Unidade Morumbi

Dr. Jorge Pagura
Neurocirurgião

Dr. Dino Altmann
Responsável Médico Stock Car

Com muita chuva Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi, sendo acertado violentamente por Pedro Boesel, com Marcelo Cesquin e Marcelo Tomasoni também se envolvendo na confusão. O carro ficou totalmente destruído, com o piloto sendo retirado de ambulância.

A prova foi encerrada em bandeira vermelha, com Rafael Daniel sendo declarado o vencedor.

Gustavo Sondermann tinha 29 anos a defendia a J.Star Racing. Nascido em 17 de fevereiro de 1982, em São Paulo, deixou duas irmãs, namorada, mãe e pai. Em 2008 ele foi campeão da Pick-up Racing, categoria que originou a Copa Montana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *