LMS: com problemas, Melo fica em 4º na França

Jaime Melo termina Seis Horas de Paul Ricard na quarta posição
Problemas na suspensão e quebra de roda nos minutos finais comprometem atuação do piloto brasileiro na França

Na estreia do modelo F458 Italia em competições europeias, a Ferrari colocou três unidades de seu lançamento entre os quatro primeiros colocados da categoria LM GTE “Pro” nas Seis Horas de Paul Ricard. A corrida francesa abriu neste domingo (3) a temporada 2011 da Le Mans Series, que será composta por cinco corridas de longa duração. Um desses carros, pilotado pelo brasileiro Jaime Melo, foi o quarto colocado na corrida.

Melo disputou a prova em Paul Ricard pela AF Corse, em dupla com o finlandês Toni Vilander, seu parceiro também na American Le Mans Series, onde correm pela Risi Competizione. “Nossa chance de terminar a corrida mais à frente caiu a praticamente zero logo depois de uma hora de corrida. Um problema com a suspensão fez a gente perder seis voltas em relação aos líderes”, contou o piloto, ainda durante a disputa das Seis Horas.

A atuação de Melo e Vilander voltaria a ser marcada por complicações. “O problema na suspensão voltou no meio da corrida, e para piorar uma roda traseira do carro praticamente explodiu quando faltavam menos de 10 minutos. Com tudo isso, o quarto lugar não foi um mau resultado”, disse. A outra F458 Italia da equipe ficou em segundo, com Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni. A vitória foi dos ingleses Rob Bell e James Walker, também com o novo modelo da Ferrari.

A temporada da Le Mans Series terá sequência no dia 7 de maio, com os Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Antes disso, Melo e Vilander vão participar no dia 16 de abril, na pista de rua californiana de Long Beach, da segunda etapa da versão norte-americana da série. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *