Kart: Jonathan Louis é piloto oficial da Birel

Em alta no automobilismo nacional o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Birel / Bisa / Nicrom / Plascon – Plásticos Concórdia / Levyplast) foi convidado pela fábrica Birel para disputar o Brasileiro de Kart e a Copa São Paulo Granja Viana na categoria Shifter Júnior. Apontado como o destaque de 2009 do kartismo nacional, Jonathan não exitou em aceitar o convite feito por uma das maiores fabricantes de chassi de kart do mundo.

O carnaval do piloto Jonathan Louis vai ser de muita alegria e isso não é por causa da maior festa popular do país, mas sim pelo convite feito por uma das mais importantes fábricas de chassis de kart do mundo: a Birel. John aceitou e este ano vai defender novamente as cores da fábrica competindo com os famosos chassis vermelhos. “Nossa estou super empolgado de fazer parte de um time campeão. Já competi com os chassis da Birel e sei como eles são espetaculares para guiar. Estou empolgado para guiar um Birel este ano e de conseguir vitórias e ficar marcado na história desta importante fábrica”, confessou o piloto.

A Birel SpA foi criada em 1959 na cidade de Lissone, em Milão, na Itália pelo piloto Umberto Sala. No Brasil a fábrica chegou em meados dos anos 90 e hoje é comandada pelo experiente Marcelo Petriccione, um campeão Brasileiro de Kart que já trabalhava na marca. Jonathan Louis vai se juntar a grandes nomes que foram pilotos oficiais da Birel como Terry Fullerton, campeão Mundial de Kart em 1973, Riccardo Patrese, campeão Mundial de Kart em 1974 com o norte-americano Eddie Cheever, sendo vice, Guga Ribas, campeão Mundial em 1986 e Sérgio Jimenez, pole position do Mundial em 2000, além dos pilotos Christian Fittipaldi, Elio de Angelis, Stefano Modena e Corrado Fabi, todos com passagem pela Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *