Outras: Pilotos e equipes se movimentam para criar nova categoria no Rio Grande do Sul

Movimento toma corpo para movimentar protótipos e turismo que estão parados.

Neste inicio de ano está aberta a discussão da criação da categoria Protótipos & Super Turismo, que incluirá protótipos abertos ou fechados com motorização 2 litros nacional 8 válvulas, câmbio nacional ou importado (não seqüencial), e preparação limitada. O Super Turismo incluirá carros de turismo com motorização 8 válvulas de até 2 litros e preparação limitada por regulamento próprio, tudo visando o menor custo possível por prova. 
A proposta inicial do Protótipos & Super Turismo será disputar duas baterias de entre 30 e 40 minutos dentro da programação do evento do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos/ Formula 1.6 e Copa Fusca, sendo procedimento análogo aos procedimentos do Marcas & Pilotos, com parque fechado entre baterias, abastecimento no posto do autódromo antes da tomada de tempos e vistoria técnica ao final da prova. A Protótipos & Super Turismo utilizará pneus Pirelli slick Endurance em suas classes, e há previsão de 7 etapas, sempre junto da programação do Marcas/ Formula 1.6 e Copa Fusca, com valores de inscrições semelhantes aos praticados às modalidades do Gaúcho.
Os interessados em obter maiores informações deverão fazer contato com Michael, no telefone (51) 9775 – 4563, piloto que está organizando e promovendo a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *