F1: Luiz Razia pilotará o VR-01 em evento da Virgin Racing na Espanha

Piloto conduz o carro da equipe durante gravação de um filme promocional no circuito de Jerez de La Frontera, no próximo domingo.

Piloto reserva da equipe Virgin Racing, o baiano Luiz Razia está em Jerez de La Frontera, no sul da Espanha, acompanhando o trabalho do time em sua primeira participação dos testes coletivos da categoria. E, no próximo domingo, deve experimentar pela primeira vez o modelo VR-01. Com a semana de testes encerrada no sábado (13), Razia entrará na pista no domingo conduzindo o carro para a gravação de um filme promocional da equipe.

“Não vou fazer voltas rápidas, mas vou poder sentar no carro e dar as primeiras aceleradas em um Fórmula 1”, destacou Razia que, dessa maneira, fará sua estreia a bordo de um carro de da categoria exatos seis anos depois de começar sua carreira no kart. “A equipe está estudando a possibilidade de eu fazer um teste real com o carro nos treinos marcados para Barcelona. Mas não temos nada definido sobre isso. Só estou torcendo para que dê tudo certo”, comentou o piloto.

Enquanto não tem a oportunidade de acelerar o VR-01 em treinos, Luiz Razia acompanha de perto o trabalho do time com os pilotos titulares – o alemão Timo Glock e o brasileiro Lucas di Grassi. Razia também tem grande participação no desenvolvimento do simulador usado pela equipe em testes particulares, e aposta no trabalho com a Fórmula 1 para brigar por vitórias na Fórmula GP2 em 2010. “É importante você estar junto de uma equipe de Fórmula 1 e absorver o máximo de conhecimento para usar na GP2”, completou o piloto.

Nove equipes participam da sessão de treinos coletivos da Fórmula 1 no circuito de Jerez de La Frontera desde o dia 10. Elas voltam à mesma pista entre os dias 17 e 20 para mais baterias de testes e, entre os dias 25 e 28 devem viajar para Barcelona para concluir o período de pré-temporada. O campeonato mundial começa em 14 de março, com a etapa do Bahrein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *