F1: Afastada desde 1991, Porsche planeja retorno à Fórmula 1

Afastada da Fórmula 1 desde a temporada de 1991, a Porsche planeja seu retorno à categoria como fornecedora de motores. O novo presidente da montadora alemã, Matthias Müller, afirmou em entrevista à revista Autocar que tem a pretensão de ampliar a participação da empresa no automobilismo. Atualmente, a Porsche atua na Le Mans Series, em parceria com a Audi.

“Com Le Mans Series, há duas classes e duas marcas (Audi e Porsche). Não desejamos ambas na Le Mans Series, não é divertido. Então, precisamos discutir o que faz mais sentido para as marcas, com uma na Le Mans Series e outra na Fórmula 1. Então teremos uma longa rodada de discussão sobre os prós e contras”, disse Müller.
A Porsche teve três passagens pela Fórmula 1. Na primeira, como equipe, chegou a vencer uma corrida na França, em 1962, mas disputou apenas 32 GPs. Na segunda – e mais vitoriosa -, forneceu motores para a McLaren entre 1983 e 1987 e ganhou 25 provas e três títulos mundiais de pilotos. Na última e desastrosa passagem, foi fornecedora da Footwork em 1991 e não conseguiu sequer pontuar.
Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *