F1: Largando em quarto, Massa vê evolução na Ferrari em Silverstone

Quarto colocado no grid de largada do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, Felipe Massa demonstrou estar satisfeito com o resultado obtido no treino qualificatório para a prova, neste sábado. Para ele, sua posição e a do companheiro de equipe Fernando Alonso, terceiro, indica que a Ferrari conseguiu evoluir em relação às últimas provas, após andar na frente durante todos os treinos livres.

Felipe chegou a ser o mais veloz no treino livre da tarde de sexta-feira (no horário local), e ficou próximo de conseguir a volta mais rápida neste sábado nos treinos livre e classificatório. Se ele não conseguiu ir ainda melhor, o motivo foi, para ele, o tempo instável na região do circuito de Silverstone.

“A primeira volta não foi tão boa e na segunda choveu. Eu tinha, com certeza, uma boa chance de melhorar a volta, mas choveu e eu não tive o que fazer”, explicou Massa, em entrevista à TV Globo.

Mesmo com a chuva a dois minutos do fim, Massa não chegou a ser atrapalhado pelos demais pilotos, o que por si só já é uma prova de melhor sorte se comparado às últimas corridas. “Lógico que se choveu (e o quarto lugar persistiu) eu não posso reclamar”, admitiu.

Para Massa, o ótimo desempenho que sua Ferrari teve na Inglaterra é fruto de uma melhora do time em relação á última prova, provocada pelas atualizações no monoposto do brasileiro para a corrida, aliado a uma série de fatores exclusivos do GP britânico, como a polêmica das novas regras do difusor soprado.

“Houve a evolução. A gente tem bastante coisa nova para a corrida, tem o downforce, que o carro ganha aerodinâmica, e muda o regulamento ou não muda, mas acho que com as coisas novas o carro evoluiu”, avaliou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *