Kart: Pietro Fantin garante vaga na final da Seletiva Petrobras

Terminou da melhor forma possível a participação do paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) no Open do Velopark, prova preparatória para o Pan-Americano que ofertava duas vagas para a final da Seletiva Petrobras.

O evento foi realizado no último final de semana (18 e 19) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e Pietro garantiu sua vaga após vencer a segunda bateria da competição. A primeira vaga foi conquistada por Claudio Cantelli Jr. na primeira bateria. “Estou muito satisfeito, afinal atingi um de meus objetivos, que era justamente poder participar de uma final de Seletiva. Será uma honra muito grande disputar uma final ao lado dos melhores pilotos do Brasil”, vibra Fantin, Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil em 2008 na categoria Novatos, que buscará no final de 2009 o prêmio de RS 100 mil oferecido ao vencedor do evento patrocinado pela Petrobras.

Pietro Fantin atingiu também outro importante objetivo. O paranaense, ao lado da Fejão Competições, Passoca Motorsport e Quirino Racing, utilizou o evento para se preparar para a competição mais importante do ano na América do Sul, o Pan-Americano, que será realizado de 6 a 10 de maio no mesmo Velopark. “Treinamos muito desde a última quinta-feira”, conta o piloto Silea Participações. “Testamos as mais diversas configurações possíveis e com a ajuda da minha equipe e também de meu treinador, Ruben Carrapatoso, conseguimos dar largos passos em direção a um bom resultado no Pan”, garante Fantin, que ficou no Velopark treinando até esta terça-feira (21).

Pietro Fantin competiu no Open e competirá no Pan com os chassis italianos Kosmic, equipados com freios dianteiros e trazidos da Europa especialmente para a competição internacional. “Eles são ótimos, já os utilizei nas provas que disputei na Europa este ano. Senti muitas diferenças para o chassi que utilizo normalmente no Brasil, que não têm freios dianteiros. A ‘guiada’ é bem diferente, mas penso que já estou adaptado a estas diferenças. Vamos fazer um bom Pan-Americano”, finaliza o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *