Kart Nacional: Gaetano Di Mauro será representante brasileiro nas Olimpíadas de Kart em Dubai

Piloto campeão da categoria Rotax Júnior disputará o evento entre os dias 17 e 26 de novembro nos Emirados Árabes Unidos

Gaetano Di Mauro, piloto do TNT Energy Team, vem disputando duas categorias paralelamente em 2011. Uma delas é a Copa São Paulo de Kart, na Shifter Júnior, e a outra a Rotax Júnior, ambas realizadas no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na primeira, ele é o vice-líder do campeonato faltando duas etapas para o encerramento do ano. Mas na Rotax Júnior já se sagrou campeão da temporada de estreia da categoria no Brasil, conquistando pole position, melhor volta e vitória nas cinco etapas. Assim, o piloto não pode mais ser alcançado mesmo faltando uma rodada para o final.

Com o título, assegurou participação no mundial da Rotax, marcado entre os dias 17 e 26 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Estou muito feliz”, afirma Gaetano Di Mauro. “Ter a oportunidade de participar das Olimpíadas de Kart em Dubai será incrível. Estar em um campeonato que reúne 260 participantes representando mais de 100 países me trará uma experiência importante para a minha carreira. Quem participa do evento é porque venceu seu torneio local, então vou para a disputa só contra os melhores do mundo”, fala Gaetano Di Mauro.

“Nesses últimos dias, corremos atrás da documentação para participar e agora está tudo certo. É só esperar a data para embarcar”, acrescenta o piloto, que além do mundial terá mais duas etapas da Copa São Paulo, na categoria Shifter Júnior, até o final de 2011. “Estou muito bem na Copa São Paulo, tive um campeonato bem disputado e difícil durante toda a temporada, mas continuo em segundo lugar e com possibilidade de virar. Tenho mais duas etapas pela frente e vou competir buscando o título, como sempre”, garante Gaetano Di Mauro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *