Kart: Gregory Diegues voou em Interlagos e conquistou sua primeira vitória

“Cem porcento no warm-up, cem porcento na tomada de tempos e cem porcento na corrida. Nosso piloto é um piloto cem porcento!”, com estas palavras o preparador paulista Evandro Camargo – chefe da equipe Camargo Racing – resumiu a participação de seu pupilo Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing) na oitava etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada neste sábado (22/11) no mítico Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, que voltou a ser palco do certame regional paulista que revelou talentos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa e Cia.

Em sua primeira temporada no mundo da velocidade, o piloto da categoria Mirim vem demonstrando franco progresso a cada corrida disputada, sempre pautando suas apresentações com ótimo desempenho e resultados que faziam crer não tardar o momento de sua primeira vitória, que chegou no momento certo: Na volta das provas oficiais ao Kartódromo de Interlagos, em qual a qualidade da pilotagem é, sempre, o “ingrediente” principal para a conquista de bons resultados.


 


Duas semanas após garantir a terceira colocação na prova de sua classe na nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, Gregory Diegues chegou ao circuito considerado por todos os especialistas na modalidade como o templo mor do kartismo nacional, disposto a conquistar sua primeira vitória no esporte e buscar a liderança na tabela de pontos do certame, em qual ocupava a quarta posição, três pontos atrás do líder, José Pereira Jr.


 


Na tomada de tempos classificatórios, Gregory fez jus ao mote de seu patrocinador – “Bad Boy, a primeira em lutas” – cravando a pole position da Mirim, com a marca de 58s190. Autorizada a largada para a corrida, Diegues conseguiu manter a dianteira, mas com Leonnardo Raucci e Yanni Fontana colados em seu kart. Mas, na quarta volta de corrida Raucci conseguiu assumir a dianteira, deixando Gregory na segunda posição, situação que, todavia, reverteu-se no final da Reta dos Boxes, quando Diegues retomou a dianteira da corrida.


 


Na manobra Yanni Fontana também conseguiu ultrapassar Raucci, que não se conformou e passou a acossar Fontana. O acirramento da disputa pela segunda colocação permitiu que Gregory Diegues passasse a abrir vantagem para o restante do pelotão, porém com uma tocada avassaladoramente veloz e constante, que determinou mais de nove segundos e meio de vantagem sobre o segundo colocado.


 


Completadas as treze voltas regulamentares de corrida, Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing) divisou a bandeira a quadros comemorando muito sua primeira vitória no mundo da velocidade. José Pereira Junior, com 9s653 de desvantagem levou a melhor na batalha pela segunda posição com Leonnardo Raucci, Raikkönen Sakzenian, Gabriel Almeida, João Felipe Marques e Yanni Fontana, que chegaram agrupados nessa exata ordem.


 


Com os pontos auferidos pela vitória e pole position conquistada, Gregory assumiu a liderança da tabela de pontos da categoria Mirim, amealhando 30 pontos, uma a mais que José Pereira Jr, que caiu para a vice-liderança do certame. E mais que isso, Gregory Diegues passa a ser um dos seletos nomes anotados a serem observados como real promessa de futuro nas pistas.


 


Nos dias 12 e 13/12 o “circo” do Campeonato Paulista de Kart volta ao Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos – para a realização da rodada tripla que encerrará o certame e definirá os campeões da temporada 2008.


 


Confira o resultado da Mirim na oitava etapa do Campeonato Paulista de Kart:


1.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), com 13 voltas em 12m37s120 


2.- José Pereira Jr., a 9s653


3.- Leonardo Raucci, a 10s227


4.- Raikkönen Sakzenian, a 10s464


5.- Gabriel Almeida, a 10s560


6.- João Felipe Marques, a 10s890


7.- Yanni Fontana, a 11s133


Pole Position: Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), com 58s578


Melhor Volta: Gabriel Almeida, com 58s190


 


Confira como está a pontuação da Mirim no Campeonato Paulista de Kart:


1.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), 30 pontos


2.- José Pereira Junior, 29


3.- Gabriel Leão, 26


4.- Raikkönen Sakzenian, 25


5.- João Felipe Marques, 12


6.- Yanni Fontana, 10


7.- Leonnardo Raucci, 8


8.- João Custodio, 6


9.- João Gonçalves, 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *