Kart: Mais duas ótimas atuações, garantiram ao piloto João Marcelo Varaschin o título de Campeão Gaúcho de

A etapa final, a terceira, foi disputada no último sábado (22) no Kartódromo do Velopark, e Varaschin chegou ao maior complexo de velocidade da América do Sul como líder em sua categoria, a Stock 125cc A. A tomada de tempos foi muito boa e Varaschin, que tem seu kart acertado pelos preparadores Alemão e Titi, garantiu a pole, candidatando-se ainda mais à conquista do título.

A primeira bateria foi dominada por Varaschin em grande parte de sua duração. Nas voltas finais o piloto foi superado por Rodrigo Kubiczewski e finalizou em segundo, posição que lhe deixava ainda mais perto do inédito título de Campeão Gaúcho. A segunda bateria foi ainda mais disputada e, depois de várias trocas de posição, Varaschin comemorou a vitória, que lhe deu o título almejado.


 


“Deu tudo certo. Estive competitivo durante todo o sábado e tenho certeza de que mereci ser campeão. Sei o quanto este título tem que ser valorizado por mim, pois os adversários que tive foram de alto nível, aprendi muito com todos”, diz Varaschin. “E quero agradecer muito ao Titi, da ES Racing, e ao Alemão, da Alemão Competições, pelo ótimo kart que tive nas três etapas do campeonato, e a meus patrocinadores, que me ajudaram muito na conquista deste título”, emenda o piloto, autor também da melhor volta nas duas baterias.


 


Além da alegria por ter conquistado um título tão difícil, João Marcelo Varaschin (AgriMill/ Stock Informatic/ Álamos do Brasil) viveu a emoção de freqüentar os boxes da penúltima etapa da Stock Car, realizada no dia seguinte, domingo, no Autódromo de Tarumã. “É mais um agradecimento que quero fazer, desta vez ao Fernando Venzon, da Federação Gaúcha de Automobilismo. A idéia dele de proporcionar aos campeões e vices a ida aos boxes da Stock Car foi maravilhosa. Tivemos um contato muito estreito com a categoria mais sensacional do automobilismo brasileiro, fomos muito bem recebidos pelos organizadores, e isto certamente eu não esquecerei”, observa. “Foi uma iniciativa extremamente louvável”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *