Kart: Matheus Vieira faz bela prova e diminui diferença para o líder no Super Centro-Oeste

O brasiliense Matheus Vieira (Vison Drogaria), que compete no kartismo a cerca de apenas um ano e meio, fez uma bela apresentação na 2ª etapa do Campeonato Super Centro-Oeste de Kart, disputada no último domingo (29) no Kartódromo Ayrton Senna, em Guará (DF), e diminuiu sua diferença para o líder da competição na categoria Júnior Menor.

Matheus Vieira, que já havia sido destaque na primeira etapa, quando foram disputadas duas provas, e também na abertura do Open Master São Paulo, realizada em Bauru (SP) ainda em março, teve que fazer um trabalho de recuperação na prova que reuniu duas categorias, a Júnior Menor e a Júnior. O brasiliense de apenas 13 anos de idade, depois de dominar todas as sessões de treinos livres, havia obtido a 4ª posição no grid de largada conjunto, mas por falta de peso acabou sendo desclassificado, ficando obrigado a partir da última posição. “Tive que ir para o tudo ou nada, pois estava largando em último, com um enorme prejuízo para recuperar”, disse o jovem piloto.

E foi o que efetivamente aconteceu. Fazendo uma bela corrida, com ultrapassagens ousadas, Vieira, Vice-Campeão Goiano e Brasiliense e 3º colocado no Super Centro-Oeste em 2006, foi ultrapassando um a um seus adversários até chegar em João Sérgio Câmara, com quem travou um lindo duelo. Depois de ultrapassar Câmara, Matheus Vieira tratou de tentar alcançar Ítalo Leão, que mais tarde venceria a prova. “Se a prova tivesse algumas voltas a mais, eu certamente poderia ter brigado pela vitória”, contou Vieira, que recebeu a bandeirada na 3ª colocação na classificação geral, a pouco mais de 3 décimos de segundo de Leão, vencedor em sua categoria, e a cerca de 3 segundos de Gabriel Navarrete, da Júnior, o vencedor na geral.

Ao fim de tudo e depois de comemorar também a melhor volta em sua categoria – que lhe rendeu mais um ponto na classificação do campeonato – o piloto apoiado pela Vison Drogaria viu sua desvantagem para o líder Câmara cair para apenas um ponto. “Foi ótimo, pois cheguei aqui três pontos atrás e agora a diferença é de apenas um. E pudemos notar também que estou bastante competitivo. Acho que se eu tivesse partido do meio do grid ao invés de último, eu poderia ter brigado pela vitória”, constatou o piloto. “Mas estou muito contente mesmo assim”, completou o piloto da Vison Drogaria, que disputa o Super Centro-Oeste e o Open Master e pretende competir no Campeonato Brasileiro, em Farroupilha (RS), e na Copa Brasil, em Ipatinga (MG).

Confira os cinco primeiros colocados na prova conjunta da Júnior Menor e Júnior:
1 Gabriel Navarrete (J) – 18 voltas – 10:51.425
2 Ítalo Leão (JM) – a 2.841
3 Matheus Vieira (JM) – a 3.150
4 João Sérgio Câmara (JM) – a 6.730
5 Philipe Pinheiro (JM) – a 12.819

E a pontuação extra-oficial da Júnior Menor:
1 João Sérgio Câmara – 25 pontos
2 Matheus Vieira – 24
   Ítalo Leão – 24
4 Diogo Ribas – 14
   Philipe Pinheiro – 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *