Kart: Light terá neste sábado decisão do 1º Qualifyng Series

O Kartódromo Aldeia da Serra reuniu no último final semana algumas dezenas de pilotos que buscavam os últimos ajustes de seus karts. Os treinos são para a 4ª Etapa do Paulista Light que acontece no próximo dia 05 de maio no Kartódromo de Barueri e fecha o 1º Qualifyng Series.

Todo este esforço das equipes nos treinos visava uma boa classificação que pode definir esta primeira fase.  A mudança na forma de pontuar foi introduzida para que houvesse um equilíbrio durante todo o certame.  Assim, depois deste turno, a pontuação dos pilotos será zerada e cada concorrente terá atribuída à sua colocação uma nova pontuação.

Outro fato importante desta etapa será exclusivamente para a categoria Sprinter “A”. Estes pilotos entrarão na pista buscando também duas vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Esta Seletiva garante ao seu vencedor um prêmio de R$ 100 mil oferecido pela estatal petrolífera.

Exatamente por este motivo a prova deste final de semana promete ser muito disputada e deverá contar com a presença de vários pilotos renomados do kart que atualmente estão participando de categorias de monopostos. Bons exemplos disso deverão ser o mineiro Clemente Faria Júnior e os paulistas Rafael Suzuki e Douglas Hiar.

A programação oficial para a quarta etapa do Light começa na próxima quinta-feira, dia 02, com duas sessões de treinos livres por dia para todas as categorias. As tomadas de tempo e a prova serão realizadas no sábado, dia 05.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *