Kart: Paulista Light começa segundo semestre com muita emoção

O Kartódromo Aldeia da Serra, localizado na cidade de Barueri-SP, recebeu no último sábado, dia 11, a sexta etapa do Campeonato Paulista Light RBC. Muita emoção e várias disputas marcaram o evento que foi o primeiro do segundo semestre, a exatas duas semanas após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, o número de inscritos caiu um pouco em relação Á s primeiras provas do ano registrando um total de 86 pilotos.

Para Rafael Cançado, promotor do Campeonato, esses números não representam a realidade da competição mas sim um momento isolado no calendário nacional do kartismo. “Todas as equipes investem muito tempo e dinheiro no Campeonato Brasileiro. Nossa competição dessa semana foi realizada exatamente duas semanas após o término do Brasileiro e, com certeza, esses números refletem aquele momento em que os times e, principalmente, os pais dos pilotos, estão refazendo suas contas para as competições do segundo semestre. Nosso Campeonato tem muito a crescer, principalmente nessas próximas duas provas, que servirão para todos os pilotos se prepararem para a Copa Brasil”, analisou o empresário mineiro.

A primeira categoria a vir Á  pista foi a Cadete. Após marcar a pole-position o piloto MaurÁ­cio Júnior travou um bom duelo com Erick Gasparini durante toda a prova. No final, com menos de dois décimos de vantagem, Gasaprini recebeu a bandeirada da vitória com MaurÁ­cio em segundo e Matheus Rotta em terceiro.

A prova seguinte foi a mais emocionante do dia. Os pilotos da Júnior Menor travaram uma disputa de arrepiar durante toda a prova e os pilotos que lideravam a disputa, Carlos Almeida e Eduardo Banzoli Flho, chegaram a trocar de posição por mais de três vezes em uma mesma volta. Os mineiros Guilherme Silva e Fernando Resende Filho também participaram da disputa. Ao final, vitória de Almeida com Banzoli em segundo e Resende, em terceiro.

Na prova da categoria Júnior, após marcar a pole, o piloto Felipes Apezzatto não conseguiu acompanhar o forte ritmo do piloto Luiz Felipe Derani e perdeu algumas posições. Derani era o mais rápido da pista e, após marcar a volta mais rápida da prova, recebeu a bandeirada com quase cinco segundos de vantagem para Bruno Andrade, o segundo colocado. Apezzatto foi o terceiro.

Na prova que reuniu as categorias Master “B” e Super Sênior as primeiras posições ficaram com Felipe Khoury, Wagner Koga e Doglas Pierosan, na Master e, Massayuki Katsui, Marcelo Rodrigues e Paulo Doro, na Sênior.

Na Master “A”, três dos pilotos que compuseram o pódio do Brasileiro da categoria Super Sênior dominaram a disputa. Fernando Croce venceu com AntÁ´nio Canedo em segundo e Rogério Rezende, da Bahia, em terceiro.

A penúltima prova da tarde trouxe Á  disputa os pilotos da categoria Sprinter “B”. Após marcar a pole-position o piloto Alexandre Rosário saiu da pista logo no inÁ­cio da prova abrindo caminho assim para uma excepcional vitória de Paulo Grassi. O piloto abriu mais de sete segundos de vantagem para o segundo colocado e completou as 25 voltas em um tempo de 16 minutos e 29 segundos. Na seqüência vieram os pilotos Victor Caliman e AntÁ´nio Menezes Neto.

Fechando o dia a categoria Sprinter “A” trouxe um grande presente para o piloto Rafael Suzuki, que completou 19 anos hoje, dia 13. Suzuki marcou a pole e venceu a prova sem maiores ameaças recebendo a bandeirada com mais de três segundos de vantagem para o segundo colocado, Dennis Dirani. Henrique Lambert, do Rio de Janeiro, foi o quarto colocado.

O Paulista Light entra agora num pequeno intervalo de 20 dias e retorna, dia dois de setembro, para a disputa da sétima etapa, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

O Paulista Light RBC 2006 é uma realização da RBC Preparação de Motores com organização do Interlagos Motor Clube e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. PatrocÁ­nio de Birel Sudam, Kart Mini e Botto Auto Gear. Apoio de Sparco América Latina, Mahogany, AG Pneus e Artmix.