ChampCar Atlantic: Acidente na largada tira chance de Speafico pontos

Brasileiro é tirado da pista na primeira volta em Denver e continua em 21º na classificação do campeonato, ainda liderado por francês.


Um acidente pÁ´s fim, poucos metros após a largada, Á s pretensões de Alexandre Sperafico de terminar a décima etapa do Campeonato Norte-Americano de Fórmula Atlantic entre os 10 primeiros colocados. O piloto brasileiro foi atingido pelo carro de Steve Ott, bateu no muro e abandonou a corrida do último domingo (13), nas ruas de Denver, capital do estado norte-americano do Colorado. A vitória foi do norte-americano Graham Rahal.

Alexandre, que tem no carro número 10 as logomarcas de Mnyx.com e de Sperafico Agro Industrial, largava em 20º. Logo após a bandeira verde, Steve Ott, que era 19º no grid, atingiu seu carro, projetando-o contra o muro Á  beira da pista – o norte-americano abandonou oito voltas mais tarde. A corrida em Denver foi uma das mais conturbadas do ano. Além de Sperafico e Ott, cinco pilotos pararam em decorrência de acidentes.

“Foi um desses lances que sempre acontecem em corridas e que a gente nunca aceita muito bem, mas paciência. Era a chance que eu tinha de tentar pÁ´r o carro entre os 12 primeiros de novo. Acima disso, acho, seria muito difÁ­cil”, admite Sperafico, que defende a Brooks Associates Racing. “Está complicado, o trabalho não traz o resultado esperado, mas não podemos parar. Nas duas últimas etapas, vamos continuar tentando”, diz.

Graham Rahal venceu a prova em Denver com vantagem de 1s287 sobre o brasileiro Raphael Matos, segundo. O francês Simon Pagenaud ficou em terceiro e se manteve na liderança do campeonato com 225 pontos, 16 Á  frente de Rahal, vice-lÁ­der. O alemão Andreas Wirth, que terminou em quinto, está em terceiro, com 193. Matos e Dirani, com 158 e 151 pontos, são quarto e quinto, respectivamente. Sperafico, com 29, é o 21º.