ChampCar: Bruno Junqueira é envolvido em acidente na segunda volta em San Jose

Long Beach, Milwaukee e agora San Jose. Pela terceira vez em nove etapas da F-Mundial, Bruno Junqueira (Banco Rural/Telemont/Grupo A & C) foi obrigado a abandonar uma corrida e a possibilidade de um bom resultado como conseqüência de um acidente provocado por um adversário. Se nas duas primeiras ocasiões o problema respondeu pelo nome de Mario Dominguez, desta vez, o piloto da Newman-Haas não teve como evitar os carros de Will Power (Team Australia) e Oriol Servia (PKV Racing), que se tocaram à sua frente. Por ironia, enquanto os dois conseguiram retornar à prova, Bruno não teve outra alternativa a não ser deixa-la, com a suspensão dianteira direita de seu Lola/Cosworth quebrada. A vitória, em uma corrida acidentada, como era a expectativa, ficou com o francês Sebastien Bourdais, que volta a abrir vantagem na classificação. O brasileiro Cristiano da Matta cruzou em segundo.

“Realmente uma infelicidade o ocorrido hoje, andamos forte no warm up dessa manhã, e tinha mesmo um bom carro para a corrida, mas não passei da segunda volta, quando os dois carros a minha frente, o Will Power e o Oriol Servia, se chocaram, e eu sem onde ir acabei parando neles, e infelizmente acabei sendo o mais prejudicado já que tive minha suspensão dianteira direita quebrada no incidente e não pude retornar à corrida como fizeram os outros dois. Volto para casa novamente frustrado com a minha sorte, mas sempre com a esperança de que coisas melhores virão”, analisou Bruno, logo depois de deixar o carro. No treino de aquecimento, pela manhã, ele havia sido o quarto mais rápido, confirmando a boa condição para a corrida.

Se o momento é de buscar por boas referências para superar as dificuldades no campeonato, Bruno tem bons motivos para otimismo. A décima etapa da temporada, no dia 13 de agosto, é sinônimo de ótimas lembranças para o mineiro, que venceu duas vezes nas ruas de Denver, capital do Colorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *