Kart: João Archer vence de ponta a ponta o Mineiro de Kart

O campeonato Mineiro de kart começou bem para João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport). No último sábado, dia 30, o piloto da categoria Júnior disputou e venceu as duas primeiras etapas do Certame estadual.

Disputado no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim – MG, a rodada dupla reuniu vários pilotos na categoria de Archer. O garoto, que compete regularmente na Copa São Paulo Light, e a equipe Alan Motorsport decidiram trazer para BH toda a estrutura do time, que fica baseado em São Paulo. Por ser a primeira etapa e com pontos em dobro, Archer quis garantir que tudo estaria perfeito para as duas corridas.
 
Assim, desde os treinos de quinta-feira os tempos de João eram os melhores possíveis, mesmo indo para a pista somente no período da tarde. Na tomada de tempos de sábado, João Pedro voou pela pista e fez a melhor marca de sua classe conquistando pole position com 53s754.
 
Na corrida válida pela primeira etapa o representante da SF Engrenagens / Tokyo Tratores fez uma ótima largada e rapidamente abriu larga vantagem. Desta forma ele fez uma corrida à parte dos outros concorrentes. Durante as 20 voltas que se seguiram em nenhum momento ele foi ameaçado. Atrás dele era grande a briga pela segunda colocação e os pilotos não conseguiram alcançar João que, tranquilo, recebeu a bandeirada final com mais de seis segundos de vantagem.
 
Com este resultado o grid da segunda bateria do dia deu novamente a João Pedro a pole. Mais uma vez ele demonstrou o grande aprendizado que tem adquirido nas pistas Paulistas. Enquanto seus adversários novamente se degladiavam pela segunda posição, ele voava baixo à frente deles e fazia as melhores voltas da corrida. Novamente Archer recebeu a bandeirada vencendo de ponta a ponta com larga vantagem de seus concorrentes. Com o resultado, além da vantagem na pista, os pontos obtidos também lhe renderam proveito na tabela de classificação.
 
“Correr em casa é muito bom e minha equipe foi perfeita. Com tranqüilidade passamos todo o equipamento na quinta e sexta e fizemos bonito. A competição estadual é muito importante para nós e nosso objetivo é sempre alcançar o maior número de pontos. Como os compromissos fora do estado são muitos, talvez tenhamos que perder algumas etapas do Mineiro. Para que isso não nos prejudique no futuro garantimos todos os pontos possíveis nesta primeira rodada. Estou muito feliz e espero este mesmo resultado em São Paulo”
, concluiu Archer.
 
Ele aproveitou o domingo em “casa” para descansar pois, já pensa na quinta etapa da Copa São Paulo Light. A prova acontecerá no próximo sábado, seis de junho, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Ocupando a quarta posição na classificação geral, ele está com uma pequena diferença do atual líder e pretende conseguir nesta etapa reduzir bastante este número

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *