Kart: Fábio Fogaça termina em quarto no Festival Brasileiro

Sorocabano comemora aprendizado e rápida evolução no Kartódromo Taquaral, em Campinas (SP).

Jovens talentos e baterias emocionantes marcaram o 3° Festival Brasileiro de Kart RD135, realizado no último final de semana (08 e 09 de junho) em Campinas, interior de São Paulo. Acelerando no Kartódromo Taquaral, o sorocabano Fábio Fogaça manteve-se como um dos destaques no segundo e último dia do evento, terminando as duas baterias finais em terceiro e quarto lugar, respectivamente. “Foi um bom aprendizado, onde tive que me adaptar rapidamente a um circuito desconhecido e a pneus diferentes daqueles que usamos normalmente”, comentou o kartista, quarto colocado na categoria Graduados, a principal do certame. O campeão foi o carioca Yuri Alves, com duas vitórias nas baterias finais. O vice-campeão foi o campineiro Renato Negrão, vencedor das duas baterias iniciais, seguido do piracicabano Matheus Elias.

Fabinho Fogaça teve problemas na primeira bateria disputada na sexta-feira, quando teve de parar nos boxes e finalizou em 10° lugar, mas conseguiu no mesmo dia a recuperação, largando desta posição na prova seguinte e ultrapassando vários concorrentes para cruzar a linha de chegada em quarto. “A segunda bateria foi decisiva no final de semana. Consegui fazer boas ultrapassagens e garantir uma melhor posição para começar o segundo dia brigando entre os primeiros, e com possibilidade matemática até de sair campeão”, ressaltou o filho do piloto e chefe de equipe da Fórmula Truck Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks/DF Motorsport).

Já no sábado, largando na segunda fila, Fogaça não perdeu a oportunidade e melhorou sua posição final, chegando em terceiro. Para terminar o Festival, a quarta bateria teve mais uma boa apresentação do sorocabano, quarto colocado na corrida e na classificação final. “Estou muito contente por ter saído daqui com este resultado, pois cheguei ao circuito sem conhecer o traçado e tive que me adaptar em pouco tempo. Superando os problemas do início, consegui me recuperar bem e posso considerar este um ótimo resultado”, comemorou o jovem de 15 anos de idade. No ano passado, Fábio Fogaça havia sido o quinto melhor do Brasil na modalidade.

Confira a classificação final do 3º Festival Brasileiro de Kart RD 135:

Categoria RD 135 – GRADUADOS
1º) Yuri Alves, Rio de Janeiro-RJ, 44 pontos;
2º) Renato Negrão, Campinas-SP, 43;
3º) Matheus Elias, Piracicaba-SP, 31;
4º) Fabio Fogaça, Sorocaba-SP, 29;
5º) Fernando Chicareli, Campinas-SP; 19.

Categoria RD 135 – SÊNIOR
1º) Thiago Silva Joal, Campinas-SP, 42 pontos;
2º) Leonardo Rampazzo, Caxias do Sul-RS, 39;
3º) Carlos Murari, Campinas-SP, 36;
4º) Douglas Soler, Campinas-SP, 26;
5º) Roberto C.Junior, Campinas-SP, 26.

Categoria RD 135 – MASTER
1º) Carlos Marcelino, Campinas-SP, 42 pontos;
2º) Cássio Bolognini, Campinas-SP, 37;
3º) Carlos Henrique, Aracaju-SE, 35;
4º) Dagnor Schneider, Concórdia-SC, 31;
5º) Cláudio Sanches, Campinas-SP, 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *