500 Milhas da Granja Viana: Targh 400 abandona e sonhada vitória fica para 2007

A participação da Targh 400 (GH Digital/ America’s Technology/ Go Fit/ Kart Mini/ MG Pneus) na 10ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana, disputada no último final de semana em Cotia (SP), pode ser dividida em duas fases bastante distintas.

 


Na primeira delas, quando tudo corria de acordo com o planejado e os dois karts da equipe mantinham-se bem posicionados na prova de longa duração, a equipe gaúcha mantinha sua condição de uma das grandes favoritas à vitória. Já na segunda fase, tudo começou a dar errado e culminou com o abandono de seus dois karts e também do sonho com a vitória.


“De uma hora pra outra, mais ou menos pelas quatro horas da manhã, começaram os problemas. O primeiro foi quando dois karts rodaram na nossa frente e o Wortmann não teve como desviar. O kart ficou bastante danificado e os problemas se sobrepuseram”, lamentou Roberto Gomes.


A decepção maior ficou por conta justamente do fato de que a equipe já encaminhava bem sua busca pela vitória. “Um pouco antes de começarem os problemas, nós havíamos feito uma troca de pilotos e voltamos muito bem para a pista. Logo abrimos uma volta de vantagem para o segundo colocado e tudo ia se encaminhando de acordo com o planejado, dentro da nossa estratégia. O objetivo era vencer e isto não conseguimos, então sempre fica a decepção”, explicou Roberto.


A seqüência de problemas culminou com o abandono de seus dois karts com a embreagem quebrada. “Foi uma pena, porque estávamos muito bem na prova. O time estava trabalhando bem, bastante unido, mostrando capacidade. Mas tudo bem, fizemos nossa parte, assustamos os principais nomes da prova e no ano que vem vamos em busca da vitória. Dessa vez não era ao nosso dia”, disse Roberto Gomes, que competiu ao lado de seu irmão Pedro, Fernando Wortmann, Oswaldo Negri, César Ramos, Rodrigo Miguel e Douglas Hiar.


O saldo positivo da participação da equipe atual Campeã Brasileira de Kart Endurance ficou por conta dos bons resultados que foram obtidos em todos os treinos, na tomada de tempos e até mesmo na prova, pelo menos em sua primeira parte. “Aprendemos bastante também com a presença do Oswaldo Negri no nosso time e a união da equipe foi outro ponto forte em nossa participação esse ano”, finalizou o piloto da GH Digital/ America’s Technology/ Go Fit/ Kart Mini/ MG Pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *