500 Milhas da Granja Viana: Gaúchos da Hot Fuel chegam em sexto e ficam satisfeitos com a estréia na prova

Um evento fantástico e uma estréia no mesmo padrão. Esse é o principal sentimento da equipe composta pelos gaúchos Hugo Sola Jr., Felipe Leite, Saul Leite Jr., Daniel Aller e Henrique Carlan, a Hot Fuel (Camil Alimentos/ Supermercados Asun/ Paganini/ ViÁ±as Santa Carolina/ Marathon/ HR Sola Representações Comerciais/ Kart Shop), depois de sua primeira participação na famosa 500 Milhas de Kart Granja Viana, disputada no último final de semana em Cotia (SP), no kartódromo que dá nome Á  prova, a maior do esporte no mundo.

 


Desde os primeiros treinos, iniciados na segunda-feira, a equipe prometia uma boa atuação, que se confirmou nos treinos oficiais e ainda mais na tomada de tempos, quando o time fez a melhor volta entre os 74 karts, que reuniam pilotos do porte de Felipe Massa, Rubinho Barrichello, Tony Kanaan, Luciano Burti e Dan Wheldon, bi-campeão da Indy Racing Leagues (IRL). Mais tarde, no top qualifying, que reunia os dez melhores da tomada de tempos e os 13 karts conduzidos pelas estrelas, Felipe Leite garantiu a quarta posição no grid de largada. “Na tomada de tempos o Felipe fez a melhor volta de todo o evento, entre treinos, tomada de tempos e corrida”, salientou Hugo Sola Jr.


No desenrolar das 644 voltas ou as mais de 10 horas e meia de prova, a Hot Fuel esteve sempre entre os dez primeiros colocados e ao final da grande maratona recebeu a bandeirada em sexto lugar, com oito voltas de desvantagem para os vencedores. “Para nós foi um resultado acima da expectativa. Só tÁ­nhamos andando aqui na Granja Viana uma vez, no Brasileiro de Endurance, em agosto, e mesmo assim em um traçado diferente. E um uma prova desta envergadura, com a qualidade indiscutÁ­vel de nossos adversários, ter terminado Á  frente de muitas destas estrelas, entre os seis primeiros, configura-se uma vitória para nós”, disse Hugo Sola Jr. “E competimos com apenas um kart, diferente de muitas equipes que tinham dois ou três karts para se ajudarem em um jogo de equipe”, emenda.


A Hot Fuel enfrentou pequenos problemas durante a prova, como um time-penalty de três minutos e uma parada que durou quase o mesmo tempo. “Não fosse isso, acho que poderÁ­amos estar comemorando o segundo lugar. Todos nós tivemos uma bela atuação na prova, sem erros, com destaque para a atuação de luxo do Felipe Leite, que teve um desempenho sensacional, acima da média, sempre muito combativo e rápido. Mas está ótimo assim, ficamos muito felizes com nossa participação na prova e não temos do que reclamar, só agradecer – e muito – a nossos patrocinadores, que possibilitaram isto, ao Egon Herzfeldt, nosso preparador de motores, e ao Everson, ao Luciano e ao Da Zeca, que trabalharam muito bem no acerto do nosso chassi”, agradeceu o piloto apoiado pela Camil Alimentos/ Supermercados Asun/ Paganini/ ViÁ±as Santa Carolina/ Marathon/ HR Sola Representações Comerciais/ Kart Shop.


A prova foi vencida pela MG Pneus/ Polipetro, composta pelos gaúchos Otávio Bonder, Dudu Dieter, Francesco Ventre e Lucas Rodrigues, e pelo paranaense Bruno Pacetti.