Kart: Barrichello e Massa voltam a duelar na Granja Viana

Novo piloto da Williams supera astro da Ferrari em número de vitórias nas 500 Milhas.

Como já vem se tornando tradição, o duelo entre as equipes comandadas por Rubens Barrichello e Felipe Massa é a principal atração das 500 Milhas. A 13ª edição da prova será realizada neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e o piloto da Ferrari terá nova oportunidade de reverter os números desfavoráveis no confronto direto. Sempre contando com a luxuosa companhia do amigo Tony Kanaan, Barrichello soma oito títulos na pista de Cotia, contra apenas dois de Felipe Massa.
“Eles são mesmo o time a ser batido. Contam com pilotos experientes e que conseguem manter a regularidade ao longo da corrida”, elogia Massa, que vive a euforia do nascimento do primogênito Felipinho nesta segunda-feira, mas nem por isso deixou de comparecer aos treinos da semana. “De qualquer forma, acho que montamos um time forte, capaz de sonhar com algo de bom nesta prova”, acrescenta Massa, apostando na velocidade e ritmo dos parceiros Lucas do Grassi, Júlio Campos e Felipe Lapenna. O segundo kart da equipe patrocinada pelo Banco Santander será dividido pelo seu irmão Dudu e os kartistas Felipes Apezzatto e Victor Guerin.
De acordo com o regulamento, cada piloto pode correr em dois karts. Além de Kanaan, o de número 72 será completado por Felipe Giaffone, outro piloto com uma história vitoriosa na Granja Viana ao lado de Barrichello, e Renato Russo. Este é apontado por Barrichello como seu mestre no kartismo e foi incorporado ao grupo na vitória do ano passado. No kart 71, os companheiros de Barrichello Kanaan serão Antonio Pizzonia, Felipe Fraga, o norte-americano Marco Andretti, da Fórmula Indy, e Bia Figueiredo, empolgada com a perspectiva de ascender à categoria em 2010 depois da bem-sucedida passagem pela Indy Lights, a divisão de acesso.
Vítor Meira, Ricardo Zonta, Christian Fittipaldi, Mário Haberfeld, Sérgio Jimenez, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Osvaldo Negri, Raphael Matos, Bruno Junqueira e os norte-americanos Memo Gidley e Wayne Taylor, entre outros, enriquecem a lista de inscritos com mais de 200 nomes espalhados entre os 54 karts. Entre eles, chama a atenção também o da modelo sul-africana Brittany Vorster, que correrá ao lado dos kartistas Raphael Raucci, Bruno Leon, Bruno Grigatti e Carlos Murari antes de estrear na Fórmula 3 sul-americana na próxima temporada.
A edição-2009 das 500 Milhas terá novidades na área desportiva. Nesta sexta-feira, os treinos classificatórios determinaram os pilotos que brigarão pela pole na manhã deste sábado. Os cinco mais rápidos dos grupos A e B, mais os 15 karts das equipes convidadas, disputarão uma corrida de 20 minutos a partir das 10 horas. A ordem de chegada servirá para o alinhamento dos karts no grid. No entanto, dois karts classificados a partir do 40º lugar serão sorteados para partir entre o 2º e o 10º lugares.
A programação das 500 Milhas da Granja Viana é esta:
09h20 – Prova da categoria cadete (máximo de 20 voltas)
10h00 – Top Qualifying (20 voltas) – Transmissão ao vivo pelo SporTv
12h30 – Largada (644 voltas ou máximo de 11 horas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *