Kart: Acidente na última volta tira vitória certa de Jean Aguiar no Paulista Light

Pole position da categoria Junior Menor na 9ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no ultimo sábado (4/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – região metropolitana de São Paulo -, o piloto paulista Jean Aguiar (Leste Kart/ Levorin/ Pneus Fuke/ Birel) partiu para as vinte e quatro voltas regulamentares da corrida, como franco favorito à vitória.

Autorizada a largada, Aguiar manteve a liderança da prova, “controlando” as investidas de seu mais direto perseguidor sem deixar espaços para qualquer tentativa e ultrapassagem.


Na última volta da carrera Cacé Almeida, que vinha na segunda posição, tentou sua ultima cartada para sobrepujar Aguiar. Na Curva 4 do circuito de Aldeia da Serra, Almeida colocou duas rodas de seu bólido sobre a “zebra” interna da curva e forçou a ultrapassagem. Os karts se tocaram, contornando a curva “enroscados”, até que Almeida sobrepujasse o micromonoposto do representante da Leste Kart/ Levorin/ Pneus Fuke/ Birel em direção a bandeira a quadros. Mesmo desequilibrado pela manobra do adversário, Jean Aguiar conseguiu controlar seu kart, retornando à pista para cruzar a linha final na 2ª colocação.


“Pessoalmente acho que meu adversário agiu de forma desleal, mas os Comissários Desportivos entenderam que essa é uma manobra normal de corrida e a palavra deles é a que vale”, declarou inconformado o piloto da equipe Leste Kart. “Mas com esse posicionamento oficial me sinto liberado para agir da mesma maneira na próxima oportunidade que dividirmos uma curva”, complementou o Vice-Campeão da Copa Brasil de 2006.


Em que pese esses dissabores, Jean Aguiar conseguiu ampliar sua liderança na tabela de pontuação do certame, de um para sete pontos de vantagem. Resta apenas uma rodada para o encerramento do Campeonato Paulista Light de Kart 2006, que será disputada em regime de rodada dupla no dia 25/11, quando quarenta e quatro pontos estarão em jogo.


Confira o resultado da Junior Menor na 9ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart:
1.   Cacé Almeida, com 24 voltas em 17m08s846
2.   Jean Aguiar (Leste Kart/ Levorin/ Pneus Fuke/ Birel), a 1s735
3.   Guilherme Silva, a 9s479
4.   Eduardo Banzoli Filho, a 10s512
5.   Jean Claude Paturle, a 12s091
6.   Bruno Bonifácio, a 14s924
7.   Lu Kachan, a 15s586
8.   Fernando Resende Filho, a 19s815
9.   Roberto Menna, a 20s311
10. Guilherme Salas, a 27s287


Pole: Jean Aguiar (Leste Kart/ Levorin/ Pneus Fuke/ Birel), com 42s266
Melhor Volta: Cacé Almeida, com 42s088


Confira os seis primeiros no campeonato:
1.  Jean Aguiar (Leste Kart/ Levorin/ Pneus Fuke/ Birel), com 103 pontos
2.   Eduardo Banzoli Filho, com 96 pontos
3.   Cacé Almeida, com 94 pontos
4.   Guilherme Silva, com 83 pontos
5.   Fernando Resende Filho, com 78 pontos
6.   Guilherme Salas, com 71 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *