500 Milhas: Daniel Landi disputa a prova em Cotia

Paulista disputa pela terceira vez um dos maiores eventos de kart do mundo e acha que experiência vai contribuir para um bom resultado.

 


O piloto da Stock Light, Daniel Landi, é um dos nomes já confirmados para participar da 10ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, que acontece neste sábado e domingo (2 e 3), em Cotia (SP).


O evento de kart ganhou fama já que reúne pilotos das principais categorias do automobilismo internacional como Fórmula 1, IRL e Fórmula Mundial. Entre os competidores presentes estão: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan e o inglês Dan Wheldon.


Esta será a terceira vez que Landi participa da corrida. Ele vai competir pela equipe TR3 Motorsport ao lado dos pilotos Danilo Dirani, sexto colocado na Champ Car Atlantic, Raphael Xavier, bicampeão brasileiro de kart, e Caio Travaglini, da Stock Jr.


“A prova exige muita paciência e nem sempre quem vence é o mais rápido. Ela reúne os melhores pilotos e equipes e isso faz com que a disputa tenha um grau de competitividade muito alto. Mas, nossa expectativa é boa e a meta é andarmos no pelotão da frente”, comentou o paulista de 23 anos.


“Todos os integrantes da equipe já disputaram a corrida anteriormente e acho que essa experiência vai contribuir muito na conquista de um bom resultado”, concluiu Landi que terminou em 8º e 12º lugares em 2004 e 2005, respectivamente.


No total, são 74 equipes inscritas e a prova terá no máximo 12 horas de duração. O grid será definido nesta sexta-feira (01) e será dividido em três grupos, sendo que um deles é formado por pilotos convidados (com projeção internacional). No sábado (02), a largada está prevista para a meia-noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *