Kart: Victor Carbone encerra o Paulista Light com vitória

A última e decisiva etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último sábado (25) foi, como era de se esperar, extremamente disputada, já que todos os campeões estariam sendo definidos naquele dia. E para Victor Carbone (Nevoni), fora da luta pelo título por não ter participado de diversas etapas, a prova teve um sabor especial.

 


Nesta etapa, realizada em sistema de rodada dupla, Victor Carbone atingiu o objetivo traçado e saiu do Kartódromo Aldeia da Serra, com uma vitória, obtida até com relativa tranqüilidade, depois de ter marcado o segundo tempo na tomada. Já na segunda prova do dia, levando três quilos a mais em seu kart, em razão da vitória na primeira, Victor sentiu a diferença no rendimento e terminou em sétimo. 


“Estou bastante feliz. Era sabido que eu não tinha chances de ser campeão, nem de brigar por posições entre os primeiros colocados. Então tratamos de focar o trabalho em busca de vitórias. E deu certo”, comemorou o piloto. 


A vitória, mesmo que tendo um significado isolado, coroou uma temporada onde Victor Carbone fez belas apresentações, como por exemplo, no Pan-Americano e na Copa Brasil. Nas duas provas, uma de caráter internacional e outra uma das mais importantes do kartismo brasileiro, Carbone mostrou grande talento e, mesmo tendo obtido resultados abaixo do que poderia ter obtido, saiu da pista bastante elogiado. “Naqueles dois campeonatos eu poderia ter terminado melhor, mas aquelas velhas coisas de corrida atrapalharam. Então esta vitória de hoje serve para eu saber que minha competitividade não mudou e que para confirmar isto eu só precisava vencer. E isto aconteceu hoje”, declarou o piloto Nevoni, que nesta prova competiu pela equipe comandada por Quirino, seu novo time. 


Durante esta semana Victor Carbone deverá confirmar sua presença na tradicional 500 Milhas de Kart Granja Viana, que terá sua largada no próximo sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *