Kart: Paranaense de Kart será disputado em duas etapas

Em reunião com os clubes em Guarapuava, a FPrA definiu o calendário de todos os certames de kart a serem disputados no Paraná neste ano.

Em reunião com os clubes realizados no Kartódromo de Guarapuava no último sábado, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) definiu a fórmula e calendário de todas as competições de kart que serão realizadas no Paraná neste ano. O presidente da FPrA Rubens Gatti comandou os trabalhos da reunião, que contou com a participação de representantes dos clubes de Guarapuava, Pato Branco, Curitiba, Francisco Beltrão, Cascavel, Londrina, Maringá, e Campo Mourão, além de preparadores.

Rubens Gatti considerou a reunião de Guarapuava proveitosa, ressaltando que todos os representantes de clubes entenderam que é preciso dar maior atenção às categorias de base, como as categorias Cadete e Mirim. “Os clubes se comprometem em cumprir o caderno de encargos para todos os certames”, frisa Gatti.

Gatti também informa que ficou definido que este ano serão realizados campeonatos Regionais, Copa Paraná e Paranaense. Serão três Regionais, a serem disputados na região Sul, com provas em Curitiba, Irati e Rio Negro; na região Norte, com corridas em Londrina, Maringá e Campo Mourão; e região Sudoeste, com competições nos kartódromos de Pato Branco, Guarapuava e Francisco Beltrão.

A Copa Paraná será disputada em cinco etapas, com etapas nos kartódromos de Londrina, Cascavel, Guarapuava e Campo Mourão. A quinta e decisiva etapa acontecerá na cidade que reunir maior número de competidores. “Os clubes colocaram em discussão e foi aprovado, que a cidade que sediar a Copa Paraná com maior número de participantes sediará uma etapa do Paranaense em 2009 e a que tiver menor número de participantes cairá para os certames regionais. Gostei desta fórmula, que irá incentivar os clubes a atrair pilotos para suas competições”, diz o presidente da FPrA.
Paranaense

Os clubes decidiram que o Paranaense de Kart deste ano será disputado em duas etapas. Guarapuava sediará a primeira etapa de 12 a 14 de setembro e Pato Branco encerrará a competição de 14 a 16 de novembro. “Nossos kartistas estarão em atividade até o final do ano e terão condições também de se preparem bem para as competições nacionais como Sul-brasileiro, Brasileiro, GP Brasil e Copa do Brasil”, acentua Rubens Gatti.

Calendário paranaense de kart para 2008
 
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª etapa – Guarapuava – de 12 a 14 de setembro
2ª etapa – Pato Branco – de 14 a 16 de novembro
 
COPA PARANÁ
1ª etapa – Londrina – de 1º e 2 de março
2ª etapa – Guarapuava – de 2 a 4 de maio
3ª etapa – Cascavel – de 13 a 15 de junho
4ª etapa – Campo Mourão – de 3 a 5 de outubro
5ª etapa – de 6 a 7 de dezembro – Na cidade que tiver maior número de kartistas nas quatro primeiras etapas

REGIONAL SUDOESTE
1ª etapa – Guarapuava – 29 e 30 de março
2ª etapa – Francisco Beltrão – 17 e 18 de maio
3ª etapa – Pato Branco – 16 e 17 de agosto
 
O calendário dos Regionais Sul e Norte será divulgado na próxima semana, depois de reuniões dos clubes com os kartistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *