Kart: Vitória é “especialidade da casa” na Marinho’s Motors no Paulista Light

Saber quantificar e misturar corretamente os ingredientes é o segredo básico do sucesso na gastronomia. Um festejado Chef de cuisine é invariavelmente aquele que consegue preparar com os mesmos ingredientes disponíveis aos demais, pratos cuja excelência os fazem superiores.

De uma certa maneira no automobilismo também é assim e mesmo quando a “cozinha” é popular, a qualidade de um Chef que sabe combinar adequadamente os ingredientes que tem à mão, é a “receita” certa para o sucesso e vitórias. E, nessa linha de raciocínio o Campeonato Paulista Light de Kart – certame regional paulista que realizou no ultimo sábado (4/11) sua 9ª etapa da temporada 2006, tendo como palco o Kartódromo Aldeia da Serra – é como em qualquer self service, onde o “menu” é comum a todos com regulamento técnico restrito e motores fornecidos e sorteados pela organização.

Sob a batuta de um dos mais renomados Chef da modalidade no Brasil, a Marinho’s Motors tem no prato principal “Vitória ao ponto” sua especialidade e como soez poderia de ser o serviu com a habitual fartura nesta rodada do Paulista Light que consignou a inédita quarta vitória consecutiva de seu piloto Massayuki Katsui, na categoria Super Senior.

Líder isolado do certame, com 21 pontos de vantagem para seu mais direto perseguidor, Katsui não deu qualquer oportunidade para os freqüentadores dos “restaurantes” vizinhos, já que estabeleceu no treino classificatório a pole position, a volta mais rápida da corrida e venceu de ponta a ponta a prova da penúltima rodada da temporada.

Como médico e descendente de orientais, Massayuki Katsui não “engole” qualquer “receita” e sabe que o serviço “cinco estrelas” da Marinho’s Motors é que tem garantido sua “saúde” na tabela de pontos.

Vice-líder na tabua de pontuação da categoria Sprinter B, Victor Caliman também se deu bem com o tempero preparado pela Marinho’s Motors para esta etapa, conquistando o 3º ponto no grid de largada, separado por apenas noventa milésimos da marca que garantiu a pole position. Na prova, com queda de rendimento do motor sorteado pela organização, Caliman ainda garantiu o acréscimo de nove pontos na tabela, com a 9ª posição final conquistada e a possibilidade de briga direta pelo titulo na rodada dupla final do certame, que será disputada no próximo dia 25/11, afinal “vitória” é a “especialidade da casa” na Marinho’s Motors.

Confira o resultado das categorias Super Senior e Sprinter B na 9ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart:

Super Senior
1. Massayuki Katsui (Sul Fiat/ Marinho’s Motors/ Planet Kart), com 25 voltas em 17m56s086
2. Jaime Drummond (Landão/ Mahogany), a 14s740
3. Lauro Queluz, a 16s687
4. Paulo Doro, a 21s633
5. Carlos Eduardo Silva, a 1 volta
6. Luiz Barcellos, a 15 voltas

Pole Position: Massayuki Katsui (Sul Fiat/ Marinho’s Motors/ Planet Kart), com 42s782
Melhor Volta: Massayuki Katsui (Sul Fiat/ Marinho’s Motors/ Planet Kart), com 42s744

Sprinter B
1. Felipe Bechtold (By Chico), com 25 voltas em 17m31s286
2. Vinicius Sammarone, a 1s546
3. Sérgio Silva Jr., a 7s189
4. Fernando Gomes Croce, a 8s126
5. Rafael Becker, a 10s245
6. José Feffer, a 15s921
7. Bruno Zarpellon (Wal Racing), a 18s466
8. Alexandre Rosário, a 21s823
9. Victor Caliman (Marinho’s/ Sul Fiat/ PPK/ Botto/ Mega/ Planet Kart), a 24s014
10. Gustavo Bertechini, a 27s239
11. Josué Dias, a 31s611
12. Lucas Salles, a 1 volta
13. Raphael Abbate, a 2 voltas
14. Paulo Grassi (Sagüi Competições), a 10 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *