Kart: Premium Cup é sucesso de velocidade no Vale do Paraíba

No último dia 24/09, o Kartódromo Internacional de Guará, localizado no município paulista de Guaratinguetá – Km 61,5 da pista Rio/ São Paulo da Rodovia Presidente Dutra -, recebeu a etapa inicial da Premium Cup.

Com provas disputadas pelas categorias RD 135 – nas classes “A” e “B” – e Mix 125, com propulsores Riomar Mix, dois tempos de 125cc, sorteados e locados diretamente pelo fabricante, estava garantido o equilíbrio e extrema competitividade, que redundou em completo sucesso.


 


“Nós buscamos dar ao campeonato um formato viável economicamente, com custos baixos de participação, sem perder nada em competitividade. De contrário, a parceria direta com a Kart Mini, fabricante dos motores, foi a garantia de grande nível de competitividade”, afirmou Silvio Novembre, da empresa Ascot, responsável pela organização da Premium Cup.


 


“E tem mais um ‘detalhe’ importante: Como haverá descarte obrigatório, quem não pode participar da primeira rodada ainda tem boas chances de sagrar-se campeão”, complementou Novembre.


 


O piloto de Juiz de Fora Bruno Belei cravou a pole position e venceu com categoria as duas baterias reservadas para a categoria RD 135 A. Carlos Roda e o piloto “da casa” Carlos Guimarães também bisaram seus resultados, cruzando a bandeira a quadros nas 2ª e 3ª posições, respectivamente. O campineiro Euronildo Santos estabeleceu a melhor passagem na 1ª bateria, mas teve problemas em seu bólido não terminando a prova e na segunda bateria a melhor volta coube a Carlos Guimarães. Com os resultados “reprisados” Bruno Belei ficou com a vitória na rodada, abrindo o campeonato com 100% de aproveitamento e 22 pontos conquistados, quatro a mais que o vice-líder Carlos Roda. Guimarães ficou com a 3ª colocação final na etapa.


 


Na primeira bateria da RD 135 B, a vitória ficou com Paulo Fogaça, seguido por Rafael Souza e Vinicius Serafim, mas na 2ª bateria Fogaça acabou não completando com problemas em seu kart, deixando a vitória da bateria e da rodada para o guarulhense Rafael Souza. Ezio Vichezzi completou na 2ª posição com Vinicius Serafim na seqüência. Na soma dos resultados, Souza ficou com o degrau mais alto do pódio e Vichezzi e Serafim, respectivamente, com as 2ª e 3ª colocações.


 


Já na categoria Mix 125 Sprint, que adota motores sorteados, locados pela organização, Lucas Finger cravou o hat trick, estabelecendo a pole position, melhor volta da corrida e a vitória. Tiago Geronimi, piloto da cidade de Lorena, ficou com o 2º posto final e o representante de Guaratinguetá, Lucas Marotta, completou na 3ª posição.


 


Na classe Mix 125 Senior, Francisco Pimentel Jr comandou o show nas pista escorregadia do Kartódromo Internacional de Guará e abriu com vitória sua participação na Premium Cup. Agostinho Ardito, piloto da “vizinha” Pindamonhangaba ficou com a 2ª colocação e Darcy Marotta com o 3º posto, garantindo a hegemonia vale-paraibana na categoria e na prova da 125 Mix Super Senior, que completou o resultado das duplas da categoria Mix 125, Alberto Geronimi foi o vencedor. Giovani Bergamasch cruzou a linha final na 2ª colocação e Luigi Geronimi completou o trio do pódio.


 


Além dos resultados individuais, os pilotos que competiram nas três classes da categoria Mix 125 pontuaram para o certame de dupla, que corre em paralelo. Nas duplas formadas por um piloto “Sprint” e um piloto “Senior”, a vitória da rodada coube à dupla formada por Lucas Finger e Darcy Marotta, que amealharam 22 pontos validos. Na classe formada por um piloto “Sprint” e um piloto “Super Senior”, o degrau mais alto do pódio coube à dupla Tiago Geronimi e Luigi Geronimi, que conquistaram 12 pontos válidos.


 


A próxima etapa da Premium Cup será no dia 29/10, no Kartódromo Internacional de Guará.


 


 


Confira os resultados oficiais da 1ª etapa da Premium Cup:


 


RD 135 B


1.   Rafael S. Sousa


2.   Ezio Vichesi


3.   Vinicius Serafim   


4.   Carlos Eduardo     


5.   Paulo Fogaça


6.   Silvino Bitente


7.   Cláudio Teruonishe


8.   Fernando Ferriz


 


Pole: Vinicius Serafim, com 51s390


Melhor volta 1ª corrida: Cláudio Teruonishe, com 1m04s500


Melhor volta 2ª corrida: Rafael Sousa, com 51s390


 


RD 135 A


1.   Bruno Belei


2.   Carlos Roda


3.   Carlos Guimarães


4.   Bruno Pilan


5.   Marcelo Queiroz


6.   Euronildo Santos


7.   Fabrício Gonçalves


 


Pole: Bruno Belei, com 50s410


Melhor volta 1ª corrida: Euronildo Santos, com 54s230


Melhor volta 2ª corrida: Carlos Guimarães, com 51s230


 


MIX 125 SPRINT


1.   Lucas Finger


2.   Tiago Geronimi     


3.   Lucas Marotta


4.   Stefano Geronimi  


5.   Caio Toledo   


6.   Carlo Bergamasch 


7.   Felippo Geronimi


 


Pole: Lucas Finger, com 48s930


Melhor volta: Lucas Finger, com 49s510


 


MIX 125 SENIOR


1.   Francisco Pimentel Jr.


2.   Agostinho Ardito


3.   Darci Marotta 


4.   Vitto Ardito


 


Pole: Darci Marotta, com 50s470


Melhor volta: Francisco Pimentel Jr., com 1m04s700


 


Mix 125 Super Senior


1.   Alberto Geronimi


2.   Giovani Bergamasch


3.   Luigi Geronimi


 


Pole: Alberto Geronimi, com 51s030


Melhor volta: Giovani Bergamasch, com 1m06s430


 


Mix 125 – Dupla (Sprint & Senior)


1.   Lucas Finger & Darci Marotta, com 22 pontos


2.   Lucas Marotta & Francisco Pimentel Jr., com 20 pontos


3.   Stefano Geronimi & Agostinho Ardito, com 16 pontos


4.   Caio Toledo & Vitto Ardito, com 13 pontos


 


Mix 125 Dupla (Sprint & Super Senior)


1.   Tiago Geronimi & Luigi Geronimi, com 12 pontos


2.   Carlo Bergamasch & Giovani Bergamasch, com 10 ponots


3.   Felippo Geronimi & Alberto Geronimi, com 8 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *