Kart: Guilherme Silva treina bem quer manter liderança no Sul-Brasileiro

Depois de dois dias de treinos, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) já é um dos destaques da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo Municipal de Farroupilha, na Serra Gaúcha.

Guilherme, vencedor da 1ª etapa da categoria Júnior Menor, realizada em Florianópolis (SC) no mês passado, dominou os quatro treinos livres realizados ontem (11) e hoje foi o mais rápido no segundo treino oficial. Pela manhã, no primeiro treino oficial, Guilherme foi apenas o 10º colocado.

“A chuva nos pegou de surpresa. Quando já estávamos saindo para o treino, caiu uma chuva rápida, suficiente para molhar a pista. Eu saí com o kart acertado para pista seca e acabei não conseguindo um bom resultado. À tarde a pista secou e aí o resultado foi ótimo”, disse Guilherme.

Amanhã (13), último dia de treinos oficiais, a programação de Guilherme Silva consistirá em “passar” mais alguns equipamentos e fazer pequenos acertos. “Já estamos com meio caminho andado. Amanhã vamos fazer pequenos acertos para deixar o kart ainda mais competitivo”, explicou o piloto LG/ Info2.

Guilherme Silva tem uma bela expectativa para este final de semana. “Pretendo sair daqui de Farroupilha mantendo a liderança no Sul-Brasileiro. Se esta manutenção vier com uma vitória, melhor ainda”, finalizou o mineiro de belo Horizonte.

Nesta sexta os pilotos se dedicarão a mais um dia de treinos oficiais e no sábado pela manhã definirão o grid de largada. No sábado à tarde será disputada a primeira bateria e no domingo a segunda, quando serão conhecidos os vencedores da segunda etapa do Sul-Brasileiro.

Confira os cinco primeiros colocados na tabela de pontuação da Júnior Menor:
1 Guilherme Silva (MG) – 21 pontos
2 Victor Franzoni (SP) – 18
3 Yukio Duzanowski (SC) – 16
4 Jonathan Louis (PR) – 15
5 Marco Túlio (TO) – 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *