Copa Clio: Wagner Cardoso busca a primeira vitória no ano para impedir uma arrancada de José Cordova

Foram três anos longe do circuito que boa parte dos pilotos considera o mais desafiador do atual calendário da Copa Clio. A categoria volta a correr em Londrina neste domingo (15), com a segunda etapa do campeonato, que tem a liderança de José Cordova.

Um retorno que agradou a todos, principalmente ao recordista de participações, o atual vice-campeão Wagner Cardoso. “Fez muita falta não andar em Londrina nas duas temporadas anteriores. É um dos circuitos mais técnicos do país e não pode ficar de fora das grandes competições nacionais”, revela o piloto.

Tão técnico que até hoje só dois pilotos conseguiram ganhar no traçado. Elias Jr. e René Bauer dividiram as vitórias nas quatro etapas realizadas desde 2002. “Aqui vale muito a experiência do piloto, menos pela dificuldade da pista, mais pelos segredos que algumas curvas possuem e que nenhum de nós revela, nem para os companheiros de equipe”, conta Wagner Cardoso, que busca sua primeira conquista num traçado que ele afirma gostar bastante. “É estreito e bem seletivo. Gosto de andar em lugares assim”, comenta o competidor, que nas passagens anteriores por Londrina foi ao pódio duas vezes.

Uma vitória para ele seria um passo importante na disputa pelo título de 2007. Na prova anterior, em Curitiba, ele parecia ser a maior ameaça ao paranaense José Cordova, mas quebrou, acompanhou a vitória do adversário e ficou alguns pontos para trás na tabela. “É só o início de um longo ano, mas é importante não deixar ninguém escapar, porque a categoria é muito competitiva e depois fica difícil reduzir essa vantagem. É assim que o título vem sendo decidido desde 2003: o piloto começa bem e depois administra. Não vou deixar isso acontecer”, conclui. Os treinos começam nesta sexta-feira (13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *