Copa Clio: Dois erros nas voltas de classificação atrapalharam o treino de Wagner Cardoso

Ele vinha muito rápido desde o início dos treinos. Não estava na lista dos principais favoritos ao lugar de honra na grid, que eram José Cordova e Wagner Cardoso, até que começou a surpreender na manhã deste sábado (14). Foi o mais veloz no último treino livre e na parte da tarde registrou a pole position com mais de dois décimos de vantagem sobre o segundo colocado, José Cordova, que ainda tentou ameaçar a conquista do adversário. Quem não esteve nesta briga foi Wagner Cardoso.

Depois de registrar o melhor tempo na sexta-feira (13), ele apareceu bem nos ensaios da manhã, mas não conseguiu um bom resultado na sessão classificatória. Ficou em nono lugar e lamentou dois erros nas voltas decisivas. “Eu errei nas duas voltas”, disse, chateado com o próprio desempenho. “Mas o que me anima é saber que o carro está perfeito, do jeito que eu queria, só não vamos largar mais na frente por uma infelicidade mesmo”, lamentou. Agora, a meta passa a ser a recuperação em Londrina.

“A pista é bem estreita, fica difícil para ultrapassar, então chegar ao pódio será meu desafio na corrida. Estou largando no que a gente a chama de “pelotão da confusão”, que sempre tem uma série de toque e acidentes, preciso ficar atento para escapar e tentar crescer durante a prova”, analisa o piloto, que não quer ver o atual líder do campeonato, José Cordova, ampliar sua vantagem. “Preciso marcar bons pontos”, conclui. A corrida, a segunda do campeonato, será realizada às 10h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *